Dê Asas
Educação e dever de casa

Continue apoiando a Aldeias Infantis SOS Brasil a garantir educação de qualidade para mais de 2 mil crianças, adolescentes e jovens.

Você sabia que mais de 8,5 milhões de alunos brasileiros têm atraso escolar? Os dados, do Censo Escolar 2013, realizado pelo Inep, ainda mostram que este atraso é de, pelo menos, dois anos.
Mas graças a pessoas como você, cerca de 800 crianças, adolescentes e jovens, que vivem nas Casas Lares* da Aldeias Infantis SOS Brasil já têm uma realidade diferente. Desde agosto de 2014, por meio do Projeto Dê Asa – Educação e Dever de Casa, eles contam com orientação pedagógica em casa e realizam atividades de reforço no contraturno escolar. As mães sociais participaram de formações para auxiliá-los nas lições de casa e para estimular sua rotina do estudo. 
 
E desde junho deste ano, mais crianças e adolescentes foram beneficiados. Além dos que estão nas Casas Lares, cerca de 1.500 crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo Fortalecimento Familiar e Comunitário** da Aldeias Infantis SOS Brasil também já têm atividades sócio educativas no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, complementando a programação de sua educação formal. É o Dê Asa Comunidade transformando vidas!
Continue conosco, proporcionando um futuro melhor para nossas crianças e para nosso país!
Você pode conhecer mais esse projeto e visitar pessoalmente, se desejar! Vamos seguir, juntos, oferecendo melhores oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens do nosso país. É muito simples! Preencha o formulário disponível ao lado, faça a sua doação e seja nosso Amigo SOS. Com menos de R$1,00 por dia, você nos ajuda a construir um futuro melhor!

*Programas beneficiados pelo Dê Asa – Educação e Dever de Casa / Casa Lar:
Brasília (DF), Caicó (RN), Foz do Iguaçu (PR), Goioerê (PR), João Pessoa (PB), Juiz de Fora (MG), Manaus (AM), Natal (RN), Poá (SP), Rio Bonito (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santa Maria (RS), São Bernardo do Campo (SP).
 
**Programas beneficiados pelo Dê Asa – Educação e Dever de Casa / Comunidade:
Brasília (DF), Campinas (SP), Igarassu (PE), Manaus (AM), Poá (SP), Porto Alegre (RS), Rio Bonito (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Bernardo do Campo (SP).