agosto 11 2023

Formação em entornos seguros e protetores é realizada em São Bernardo do Campo

Evento reforçou informações relacionadas ao tema e reuniu familiares e educadores

 

 

A Aldeias Infantis SOS organizou um dia enriquecedor de informação e integração, que reuniu educadores e famílias participantes dos serviços da Organização em São Bernardo do Campo (SP)

Com o tema "Jogos e Brincadeiras", cerca de 140 pessoas compareceram ao evento para adquirir e expandir seus conhecimentos sobre a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes no ambiente escolar. Durante o encontro, também foram abordados os acidentes que ocorrem com frequência na infância, como sufocação, intoxicação, quedas, queimaduras e afogamentos

Com orientação de Erika Tonelli, Especialista em Entornos Seguros e Protetores da Aldeias Infantis SOS, e a colaboração da médica pediatra, Dra. Aline Menezes, o evento não apenas proporcionou conhecimento, mas também serviu para fortalecer ainda mais os laços com a comunidade

Além disso, os educadores e a equipe da unidade receberam treinamento, com o de objetivo garantir um ambiente ainda mais seguro para as crianças participantes dos projetos no município. 

"É importante falarmos sobre prevenção, a cada grupo de 5 crianças que sofrem acidentes, 4 delas ficam com sequelas permanentes. Isso traz impacto para a criança e também para toda a família, com consequências financeiras, emocionais e sociais. Não é só evitar o acidente, mas também pensar nas consequências mais amplas", ressaltou Erika. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR