img

REVISTA 
BEM CUIDAR

A Revista Bem Cuidar busca soluções para os desafios do
nosso dia a dia, traz posicionamentos políticos, mobiliza a
sociedade e aponta caminhos para o cuidado como um direito
fundamental.

LEIA A 10ª EDIÇÃO GRATUITAMENTE
   
 

9ª Edição

O tema foi cuidadosamente escolhido para preencher as páginas desta edição porque a convivência familiar e comunitária de crianças, adolescentes e jovens é um direito garantido pela Constituição Federal, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pelo Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária.
LEIA GRATUITAMENTE

8ª Edição

Para a 8ª edição analisamos porque o mundo vive hoje uma grave crise humanitária, com milhões de crianças, adolescentes e famílias de refugiados e deslocados internos, em decorrência de conflitos, violências e perseguições.
LEIA GRATUITAMENTE

7ª Edição

Nesta edição escolhemos como tema uma reflexão sobre “quem são as crianças acolhidas e adotadas no Brasil”, porque a convivência familiar e comunitária é um direito fundamental de crianças e adolescentes garantido pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
LEIA GRATUITAMENTE

6ª Edição

Esta edição tem, a história da Organização começou em 1949, na Áustria, quando o jovem Hermann Gmeiner partiu com o sonho de criar um lar, um ambiente de proteção e cuidado para as crianças, adolescentes e jovens órfãos, vítimas da Segunda Guerra.
LEIA GRATUITAMENTE

5ª Edição

Esta edição tem, entre suas principais preocupações, colocar o cuidado no centro de tudo. Do planejamento das leis que regem os direitos fundamentais das crianças e adolescentes ao simples abraço de bom dia, o cuidado precisa ser encarado como um projeto existencial, civilizatório.
LEIA GRATUITAMENTE

4ª Edição

Esta edição apresenta a história das políticas públicas para a infância ao longo dos anos. Desde a perspectiva correcional e repressiva do passado até a visão de garantia de direitos e proteção integral a todas as crianças e adolescentes. LEIA GRATUITAMENTE

3ª Edição

Sejam datas de festa, como Carnaval, sejam eventos esportivos, como a Copa do Mundo, são nessas ocasiões em que se apresentam um grande aumento no número de violações aos direitos de crianças e adolescentes, tal como todo o tipo de violência, direta e indireta.
LEIA GRATUITAMENTE

2ª Edição

Esta edição traz como tema principal a paternidade. A Revista Bem Cuidar, apresenta uma reflexão que envolve desde o olhar histórico sobre a figura do homem, questionada também a partir de uma perspectiva da psicologia, além de outras áreas de análise, que desembocam no conceito contemporâneo de paternidade.
LEIA GRATUITAMENTE

1ª Edição

Um olhar contemporâneo frente aos direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens e promove uma reflexão a partir de teorias, análises e dados, mas também mediante a apresentação de práticas desenvolvidas no Brasil e no mundo.
LEIA GRATUITAMENTE