agosto 24 2023

Formatura do Projeto Jovens Podem! é realizada em Brasília

Ao todo, 30 jovens participaram da formação que recebeu apoio da TK Elevator

 

 

Na última semana, foi realizada a formatura dos participantes do Jovens Podem!, projeto que apoia a formação profissional e busca a inclusão no mercado de trabalho. Ao todo, as capacitações beneficiaram 30 jovens com idades entre 16 e 22 anos, sendo brasileiros egressos de serviços de acolhimento e venezuelanos participantes do Brasil Sem Fronteiras, programa de apoio às famílias migrantes. 

Realizada entre maio e agosto de 2023, a ação contou com o apoio dos voluntários da TK Elevator, que realizaram atividades formativas sobre temas variados como, sustentabilidade, comportamento profissional, ética no trabalho, elaboração de currículo e preparação para um processo seletivo. As aulas foram ministradas na comunidade de São Sebastião, na Escola Concretta de Brasília, espaço que oferece cursos profissionalizantes para a comunidade.

Confira alguns relatos de formandos: 

 

“Tive uma oportunidade e uma experiência incrível nesse período. O curso me trouxe amizades que espero levar para a vida. 

Sophia Lopes, 18 anos 

 


“Quero agradecer aos colaboradores que nos deram essa oportunidade maravilhosa de participar do projeto Jovens Podem!” 

Emerson Francisco, 17 anos 

 

 

 

Education4Future e Jovens Podem! 

Oferecido desde 2017 pela TK Elevator, o projeto de voluntariado Education4Future é uma iniciativa que já apoiou a formação de mais de 600 jovens em países como Brasil, Colômbia, Uruguai, Índia e Tailândia. Com o apoio da Aldeias Infantis SOS no Brasil, a ação foi promovida para jovens dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Pernambuco

Já o programa global Youth Can! (Jovens Podem!), oferecido pela Aldeias Infantis SOS em 47 países, contou com a participação de mais de 1.800 voluntários e capacitou cerca de 14 mil jovens.1

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR