outubro 9 2023

Profissional da Aldeias Infantis SOS é homenageado pela Câmara Municipal de Natal (RN)

Francisco de Assis Santiago Júnior foi reconhecido por sua atuação
na defesa dos diretos de crianças e adolescentes 

 

 

Na última quinta-feira, 5 de outubro, o Coordenador de Desenvolvimento Programático da Aldeias Infantis SOS em Caicó (RN), Francisco de Assis Santiago Junior, foi homenageado em um evento realizado pela Câmara Municipal de Natal e a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente, por sua atuação em prol da infância e da adolescência

O evento homenageou o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil, Proteção e Aprendizagem do Adolescente Trabalhador - FOCA/RN pelos 30 anos de atuação, no qual Francisco de Assis faz parte representando a Aldeias Infantis SOS. Na mesma solenidade, foi entregue o Título de Cidadã Natalense à auditora-fiscal do trabalho, Marinalva Cardoso Dantas, por sua atuação nas fiscalizações que libertaram mais de 2 mil pessoas que viviam situações análogas à escravidão, entre elas, crianças e adolescentes.  

 

 

A data escolhida para realizar o evento é também a celebração dos 35 anos de promulgação da Constituição Federal que define crianças e adolescentes como sujeitos de direitos, prioritários, com o dever da proteção integral pela família, sociedade e estado.  

"Sinto-me honrado com a homenagem a mim concedida. Dedico meus esforços e energia para a proteção e o cuidado de crianças e adolescentes buscando mobilizar pessoas e articular redes para uma atuação que proporcione que crianças e adolescentes cresçam e se desenvolvam com segurança em espaços de proteção", disse Francisco sobre a homenagem. 

 

 

O reconhecimento realça o trabalho realizado pela Organização no Rio Grande do Norte desde 2007 com instituições parceiras, para garantir a defesa dos diretos das crianças e adolescentes, com foco também em erradicar o trabalho infantil.  

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR