agosto 18 2023

Projeto Súper Panas retoma atividades em Manaus

Iniciativa, realizada em conjunto com o UNICEF, tem foco em crianças e adolescentes refugiados

 

 

Em julho, o projeto Súper Panas, idealizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e realizado pela Aldeias Infantis SOS em Manaus (AM), retomou suas atividades no Posto de Interiorização e Triagem (PITRIG)

Por meio de abordagens direcionadas à proteção e ao cuidado de crianças, adolescentes e famílias migrantes venezuelanas, promove o acesso a espaços de recreação, lazer, diversão e aprendizado com segurança. Todo esse trabalho é conduzido por colaboradores capacitados da Organização, que atendem às necessidades educativas e identificam casos de violações de direitos.

Segundo Vanessa Alejandra Gonzales Aleman, coordenadora do projeto, cerca de 40 crianças e adolescentes, com idades entre 0 e 17 anos, e famílias, estão envolvidos nas atividades diariamente. “A iniciativa proporciona um verdadeiro intercâmbio cultural, onde, além de terem acesso a lazer e educação, eles também têm a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura, costumes, valores e normas do Brasil”, relata Vanessa.

 

 

Projeto Súper Panas

Iniciado no final de 2019, o projeto Súper Panas, em português "superamigos", desenvolve ações voltadas para a educação, proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes venezuelanos. A iniciativa é realizada por meio da parceria entre a Aldeias Infantis SOS e o UNICEF. 

Além do foco educacional, as ações concentram-se também na prevenção de violências, abusos e exploração de pessoas em situações de vulnerabilidade

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR