agosto 17 2023

Uniformes profissionais antigos viram cobertores para doação

A empresa Voke entregou cobertores reciclados para famílias do litoral Norte de São Paulo e afegãos acolhidos pela Aldeias Infantis SOS 

 

 

Em julho, a Aldeias Infantis SOS foi beneficiada com a doação de 150 cobertores realizada pela Voke, empresa de tecnologia de comercialização e locação de equipamentos de computadores e parceira da Organização. A contribuição beneficiou cerca de 30 afegãos recém-chegados ao Brasil, no novo centro de acolhimento de Poá, e 100 famílias de São Sebastião que foram atingidas pelos temporais no litoral Norte de São Paulo.  

Todos os cobertores entregues foram confeccionados a partir da reciclagem de uniformes de colaboradores da empresa. Esse processo de reaproveitamento visa diminuir os efeitos poluentes da indústria têxtil que, apenas no Brasil, gera uma média de 175 mil toneladas de resíduos por ano, segundo dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil (ABIT). 

 

 

Foco em Sustentabilidade  

A Voke é a primeira empresa do segmento no Brasil a aderir ao Pacto Global da ONU, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para engajar empresas e organizações na adoção de dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Neste ano, a empresa já realizou um evento carbono zero que atendia aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Consumo e produção responsáveis e de Ação contra a mudança global do clima.  

Com foco em processos sustentáveis e na proteção ao meio ambiente, a Voke voltou seu interesse à área social e assim se tornou parceira da Aldeias Infantis SOS em 2023, apoiando iniciativas de interesse social. O objetivo é que mais pessoas e empresas tenham acesso à tecnologia, sem impacto na geração de resíduos eletrônicos, além da destinação correta para esse tipo de material. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR