junho 4 2021

Projeto SEED é adaptado para apoiar jovens virtualmente

Parceria com a TK Elevator beneficiará a capacitação de jovens para o mercado de trabalho

 

Com foco no desenvolvimento de jovens por meio da capacitação para o mercado de trabalho, a TK Elevator é parceira da Aldeias Infantis SOS Brasil no projeto SEED (Sustentar, Educar, Elevar, Desenvolver).

Realizada presencialmente por dois anos na cidade de Lorena (SP), a iniciativa foi adaptada para o meio digital em 2021 e beneficiará jovens moradores de quatro cidades gaúchas: Esteio, Porto Alegre, Guaíba e Capão da Canoa.

“Remodelar toda a dinâmica do curso que era trabalhado de maneira presencial para um formato on-line foi um grande desafio. As experiências de 2020 foram fundamentais. Para chegarmos até aqui, com o apoio da TK Elevator, nós realizamos diversas atividades virtuais e conseguimos desenvolver uma metodologia para continuar atendendo os jovens em nossos projetos.”, ressalta Carlos dos Santos, Coordenador Nacional de YouthCan/Empregabilidade da Aldeias Infantis SOS Brasil.

Foram selecionados 30 adolescentes e jovens apoiados pela nossa organização, entre 16 e 24 anos, que se encontram em um cenário de vulnerabilidade. O objetivo do projeto é facilitar a inclusão digital, fornecendo tablets e uma bolsa de estudos para acesso à internet, e capacitar os jovens para o início de suas trajetórias profissionais, além de impactar também em seu desenvolvimento pessoal.

Entre os temas selecionados nas formações on-line, estão conteúdos como áreas de uma empresa, atendimento ao cliente, ética no trabalho, elaboração de currículo e treinamento para entrevistas.

O projeto SEED integra a estratégia global da TK Elevator em combater o desemprego entre os jovens, e também é replicado com o apoio da Aldeias Infantis SOS Internacional na Colômbia, Índia, Tailândia e Uruguai.

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!