APOIO
AOS JOVENS

 
 

Acompanhamos adolescentes e jovens a partir dos 14 anos de idade, em sua transição para a vida adulta, para que possam desenvolver suas habilidades e conhecimentos com visão ao próprio futuro. Uma vida autônoma, empreendedora e participativa, social e politicamente. 

Apoiamos a autonomia de adolescentes e jovens que participam dos nossos programas de cuidados alternativos. Atuamos multidisciplinarmente por meio de um Plano de Desenvolvimento Individual que trabalha empregabilidade, geração de renda, formação crítica para participação social qualificada e, assim, alcançar a autossuficiência. 

Jovens com uma postura consciente e crítica para a transformação da realidade social em que vivem, apoiados para desenvolverem projetos educacionais, profissionais e pessoais. Estes são os objetivos da Casa de Oportunidades, nosso centro de convivência juvenil. 

Projeto global que oferece capacitação profissional a jovens em situação de vulnerabilidade social, para inserção no mercado de trabalho e para possibilidades de empreendedorismo. Uma iniciativa que se dá por meio de alianças estratégicas com empresas, que oferecem formações por meio de voluntariado corporativo.