Torne-se um 
 
Padrinho SOS
 faça parte da maior 
 família do mundo!
 

 

TORNE-SE UM PADRINHO SOS E TRANSFORME O FUTURO DE UMA CRIANÇA

No mundo, cerca de 17 milhões crianças crescem em um ambiente familiar desprotegido, sem acesso a importantes serviços básicos como saúde e educação, além de estarem constantemente expostos a situações de violação de seus direitos. 


Apadrinhar é abraçar uma causa onde é possível atuar diretamente no cuidado de uma criança ou adolescente que necessita de ajuda. Durante o apadrinhamento, um forte vínculo é criado e o padrinho muitas vezes é reconhecido pelo afilhado como um verdadeiro tutor e amigo para a vida toda! Faça parte você também!

Apadrinhe uma Criança!

Contribua na jornada de uma criança em busca de uma vida autônoma e com mais oportunidades

QUERO APADRINHAR!

Dúvidas Frequentes

Ser um Padrinho SOS é uma maneira eficaz de agir contra a desproteção, e contribuir para que crianças e adolescentes cresçam em um ambiente seguro e propício para que se desenvolvam e se tornem sua melhor versão, provendo o crescimento em um ambiente saudável e com acesso à serviços básicos como saúde e educação.

O Padrinho SOS é uma pessoa que escolheu atuar financeiramente, junto à Aldeias Infantis SOS, no cuidado às crianças e adolescentes. Essa atuação se dá através de contribuições mensais, em valor acordado previamente.

A partir de agora, você se torna nosso parceiro na proteção da criança que apadrinha. Contamos com sua discrição para manter em sigilo todas as informações e fotos que receber durante sua jornada como Padrinho SOS!


Além do apoio financeiro, caso queira, você pode também tentar estabelecer um contato por correspondências com a criança apadrinhada, e participar mais ativamente da vida dela, como um amigo, alguém que aconselha, e que auxilia o desenvolvimento da criança ou adolescente. A maneira para estabelecer tal contato deve atender aos protocolos de nossa organização, pensando na segurança e bem-estar de todos os envolvidos, em especial da criança apadrinhada. Envie um e-mail para o e-mail exclusivo de Padrinhos SOS padrinhossos@aldeiasinfantis.org.br e ficaremos felizes em ajudar!


Sua doação auxilia a criança ou adolescente que você apadrinha, ao possibilitar que a Aldeias Infantis SOS realize o trabalho de cuidado à criança, atendendo as suas necessidades diárias para proporcionar a ela qualidade de vida, em um ambiente seguro e protetor, e garantir que ela receba tudo o que precisa para que se desenvolva de maneira plena. O valor de sua contribuição também possibilita investimentos na manutenção da localidade onde a criança vive e, portanto, beneficia também a todas as crianças e adolescentes acolhidas na localidade, e a comunidade na qual estão inseridas.


Não! Os responsáveis pelo programa de apadrinhamento atribuem aleatoriamente uma criança para o Padrinho SOS após a confirmação do ingresso ao programa de apadrinhamento. Essa atribuição é baseada na fila de inscrição de cada criança, de modo que todas elas possam ter a oportunidade de ter Padrinhos SOS. Por isso, não é possível escolher, em nenhuma hipótese, a idade, gênero, características físicas ou de qualquer outra natureza, assim como a localidade da criança apadrinhada.

Depois do Padrinho SOS ser vinculado a uma criança, não efetuamos alterações, independente do motivo da solicitação. Queremos assegurar a mesma oportunidade de ter padrinhos a todas às crianças e adolescentes participantes do programa Padrinhos SOS. Esperamos que compreenda!


Não! Nós, da Aldeias Infantis SOS, seguimos protocolos de proteção à infância em todos os nossos projetos, alinhados a políticas internacionais da organização, assim como de organismos internacionais como a ONU, além de respeitar os marcos nacionais sobre direitos da criança e do adolescente. Por isso, com base no artigo 17 da Lei 8069/90, é terminantemente proibido que você, Padrinho SOS, compartilhe informações, publique fotos ou informações pessoais a respeito da criança ou adolescente apadrinhado na internet, redes sociais ou outros canais de mídia, ou mesmo repasse tais informações a terceiros.


Claro! E estamos aqui para ajudá-lo a encurtar a distância e tentar estabelecer um possível contato com a criança ou adolescente que apadrinha. Para isso, nossa sugestão é que inicie com o envio de uma carta, no endereço nosso escritório nacional (Rua Maracaju, 26 | Vila Mariana - São Paulo-SP | CEP: 04013-020). Se preferir, você pode enviar sua mensagem ao nosso e-mail exclusivo de Padrinhos SOS padrinhossos@aldeiasinfantis.org.br. Seja qual for o meio escolhido, faremos com que sua mensagem chegue à criança o quanto antes!


Para iniciar este contato, sugerimos que você se apresente, fale um pouquinho sobre você, sua rotina, preferências, trabalho e/ou estudos e outras informações que achar interessantes para que a criança te conheça um pouquinho.

Pedimos apenas para que não informe em sua mensagem: sobrenome, número de telefone, endereço, perfis em redes sociais, ou qualquer dado de contato, por favor. Em nosso trabalho, pensamos sempre primordialmente na proteção da privacidade das crianças e adolescentes que atendemos, mas pensamos também na sua!   


Não temos como garantir, mas esperamos que sim! Sempre deixamos as crianças e adolescentes livres para decidirem se querem ou não responder aos padrinhos. Caso queiram, também as deixamos livres para decidir como fazê-lo, seja por meio de uma carta, uma mensagem, um desenho, por exemplo. Ficaremos na torcida para que ela responda a você, caso você queira enviar uma cartinha! 

Mas não se preocupe, você não ficará sem resposta! Nós, da equipe de Padrinhos SOS, informaremos sobre a entrega e tentaremos compartilhar um registro e/ou relato do momento em que a criança recebeu sua mensagem.


Não. Para cumprir tanto com os protocolos que ditam a segurança de seus dados, Padrinho, como os protocolos da Aldeias Infantis SOS de proteção à criança e ao adolescente, todo e qualquer contato seu, Padrinho SOS, com a criança que apadrinha deve ser pelos nossos meios oficiais de comunicação (cartas, mensagens para o e-mail exclusivo de Padrinhos SOS padrinhossos@aldeiasinfantis.org.br), e intermediado pela equipe de Padrinhos SOS.

Entendemos a facilidade das redes sociais, mas estamos aqui para auxiliá-lo nesta comunicação e torná-la mais fácil, segura e eficaz.


Claro! Você, Padrinho SOS, pode ficar à vontade para enviar o presente que achar que combina com a criança que apadrinha. Mas, se preferir algumas dicas, conte conosco para dar algumas sugestões do que presentear. Apenas não permitimos presentes em dinheiro, como o envio de cheques, dinheiro em espécie, ou mesmo valores integralizados à sua doação mensal para que seja assim adquirido um presente à criança. Também não permitimos o envio de objetos de cunho religioso e político, em respeito à diversidade e à pluralidade sob todos os aspectos. Também desencorajamos o envio de encomendas grandes e valiosas, para evitar grandes diferenças entre o grupo de crianças que mora na mesma localidade, assim como preocupações referentes a danos ou perda do pacote enviado.


Por favor, pedimos que envie via Correios para o nosso escritório nacional (Rua Maracaju, 26 | Vila Mariana - São Paulo-SP | CEP: 04013-020). Não se esqueça de informar seus dados como remetente e colocar aos cuidados da analista de relacionamento que é sua referência na Equipe de Padrinhos SOS.


Sim, desde que sejam cumpridos todos os protocolos estabelecidos pela Aldeias Infantis SOS. Para entender um pouquinho mais, entre em contato conosco pelo e-mail exclusivo de Padrinhos SOS padrinhossos@aldeiasinfantis.org.br.

Deixamos aqui a sugestão para que inicie o contato se apresentando através de uma carta para que, caso a visita aconteça, tanto você quanto – e principalmente – a criança que apadrinha estejam confortáveis com a situação.


Logo após o início de seu apadrinhamento, em até 7 dias, você recebe um e-mail de Boas-vindas com algumas informações iniciais. Após 40 dias do envio do e-mail, enviamos um Kit de Boas-Vindas via Correios ao endereço cadastrado.

Após este primeiro envio, você receberá atualizações semestrais sobre a criança que apadrinha e a localidade onde ela mora, para que saiba como sua contribuição está fazendo a diferença e como atuamos em cada localidade.

Você também será lembrado, com alguns dias de antecedência, sobre o aniversário da criança que apadrinha, e receberá modelos de cartões para utilizar caso queira enviar uma mensagem a ela neste dia especial!

A qualquer momento, você pode também nos escrever através do e-mail exclusivo de Padrinhos SOS padrinhossos@aldeiasinfantis.org.br e esclarecer as dúvidas que tenha sobre seu apadrinhamento ou a criança que apadrinha. Além disso, você pode visitar o Portal do Doador e acompanhar conteúdo exclusivo aos investidores sociais da Aldeias Infantis SOS, clicando em: https://aldeias.portaldodoador.org/login.


Através do Portal do Doador (https://aldeias.portaldodoador.org/login), você pode alterar seus dados pessoais, como endereço e contato, e de pagamento. Caso tenha qualquer dificuldade no acesso, fique à vontade para nos contatar por outros meios, seja no e-mail exclusivo de Padrinhos SOS (padrinhossos@aldeiasinfantis.org.br), ou pela Central de Atendimento através do telefone 4003-5339 (para todo o Brasil) ou (11) 5574-0800 (para contato apenas via WhatsApp). Temos certeza de que será muito bem atendido pela equipe, sempre de segunda à sexta-feira, das 10h00 às 17h00, exceto feriados.


Não. Quando a criança apadrinhada deixa o acolhimento, por qualquer que seja o motivo, você será informado e, automaticamente, se tornará Padrinho de outra criança. Todas as crianças que participam do programa de Padrinhos SOS adorariam contar com seu apoio e, com esta atualização automática, garantimos que você permaneça no nosso time de Padrinhos SOS e que todas as crianças inscritas tenham a possibilidade de ter Padrinhos SOS.


Sim. Suas doações são voluntárias e o cancelamento não incorre em nenhum tipo de multa. No entanto, gostaríamos de lembrá-lo da importância de suas contribuições para que possamos continuar proporcionando qualidade de vida à criança que apadrinha, permitindo com que ela cresça e se desenvolva em um ambiente seguro e protetor. Sua contribuição também nos ajuda a manter nossos mais de 80 projetos funcionando para que nenhuma criança cresça sozinha.


Como é necessário confirmar seus dados pessoais para o processo de cancelamento, pensando na garantia e segurança de suas informações, pedimos a gentileza de entrar em contato com nossa Central de Atendimento, pelo número 4003-5339, de segunda à sexta-feira, das 10h00 às 17h00 (exceto feriados).  Temos certeza de que você será atendido com muita atenção por nossa equipe!


Claro! Todos os investidores sociais da Aldeias Infantis SOS ganham pontos a cada doação feita, e podem se cadastrar no Programa de Fidelidade Melhor Amigo SOS através do site https://fidelidade.aldeiasinfantis.org.br/. Lá, você pode consultar produtos de seu interesse e trocar os seus pontos por Produtos SOS ou Experiências SOS.

Muitos dos produtos, inclusive, são produzidos em projetos da Aldeias Infantis SOS ou parceiros de nossa organização. Assim, você adquire o produto e continua contribuindo com ações sociais diversas!