PROTEÇÃO
INTEGRAL

 
 

A Aldeias Infantis SOS Brasil não tolera nenhuma forma de abuso infantil, exploração, negligência ou violação dos direitos de crianças e adolescentes. Atuamos em 137 países e territórios, comprometidos em criar e manter ambientes protetores e acolhedores para todas as crianças e adolescentes que participam de nossos projetos.

Conheça experiências e boas práticas organizacionais

Para estabelecer procedimentos e mecanismos para que previna e se pronuncie diante de casos de abusos e exploração infantil, a Aldeias Infantis define diretrizes claras – internas e externas - a partir de sua Política de Proteção Infantil.  

Se você tem alguma preocupação com relação a casos de desproteção nas comunidades onde atuamos, clique no botão a seguir e envie seu relato para nós. 
SOS DIREITOS

Atuamos em quatro áreas-chave de ação: sensibilização, prevenção, denúncia e resposta. Damos ênfase ao conhecimento e à prevenção das violações para proteger as crianças e os adolescentes e aumentar a qualidade do cuidado oferecido a eles. Em caso de relatos sobre a segurança das crianças, atuamos com seriedade e de maneira rápida, ou seja:

? Capacitamos colaboradores, crianças, adolescentes, jovens e famílias para reconhecer sinais de abuso e como preveni-lo;

? Ensinamos o uso de ferramentas de disciplina positiva;

? Trabalhamos para eliminar práticas culturais prejudiciais;

? Toda preocupação com a segurança de crianças e adolescentes é cuidadosamente avaliada. A partir da avaliação, ações concretas são decididas e colocadas em prática.