QUEM SOMOS

Aldeias Infantis SOS Brasil é uma Organização não governamental e sem fins lucrativos que promove ações na defesa e garantia dos direitos de crianças, adolescentes e jovens por meio de uma atuação de desenvolvimento sócio comunitário.

“Cada criança pertence a uma família e cresce com amor, respeito e segurança.”

Uma Organização sem fins lucrativos, de promoção ao desenvolvimento social que trabalha desde 1949, na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens.

O trabalho conta com o apoio financeiro de pessoas físicas que contribuem com um valor mensal, e por parcerias com empresas, que financiam projetos e convênios com o Poder Público.  Além do apoio financeiro, a Organização conta com a divulgação de embaixadores internacionais e nacionais.

Hermann Gmeiner

A obra surgiu com o educador Hermann Gmeiner, em Imst, Áustria, com o objetivo inicial de acolher crianças órfãs, vítimas da II Guerra Mundial. Com o passar do tempo o campo de atuação foi ampliado, com programas para famílias, comunidades, defesa de direitos e ações voltadas à saúde e nutrição, centros educacionais e promoção de direitos das mulheres, além do auxílio em emergências. Atualmente, em 133 países e territórios, são crianças em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias.

Atuação Nacional

No Brasil, os serviços são desenvolvidos em 22 programas presentes em 10 estados brasileiros e no Distrito Federal. No Estado de São Paulo há 6 unidades: Poá, São Bernardo do Campo, Rio Bonito (Interlagos), Campinas, Rio Claro e Pirassununga. Os programas atuam em duas frentes: Acolhimento, que conta atualmente com 89 Casas-Lares, e Fortalecimento Familiar e Comunitário, que totaliza 17 projetos. Hoje, atendemos cerca de 4.812 crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

 
/* pageName= Quem somos pagePrefix= breadCrumb=Conheça / Quem somos mainDomain=sos-kinderdorf.at langIdentifier=AT,pt */