Fazer parte dessa família foi muito bom!

Conheça um pouco da história de Elisangela, que cresceu em uma casa lar da Aldeias Infantis SOS de Lauro de Freitas e, hoje, cursa biomedicina

Elisangela chegou a Aldeias Infantis SOS de Lauro de Freitas (BA) aos 4 anos, acompanhada de sua irmã Diana, dois anos mais nova. Sempre muito dedicada, desde pequena se destacava das outras crianças, querendo cuidar de todos, mesmo durante as brincadeiras com as outras crianças.

"Eu pegava as plantinhas do quintal da casa lar e saia colando na Diana e nos meus irmãos de criação, falando que ia curá-los. Só que curá-los de nada, pois nem doentes eles estavam”, relembra entre risos.

Mesmo demonstrando desde cedo algumas características de uma futura profissional da saúde, a certeza de que deveria seguir nessa área veio mais tarde, no fim da adolescência.
“A Olivia, psicóloga do programa, me sugeriu a biomedicina. Ela me mostrou como era a introdução da profissão e eu realmente gostei bastante, fiquei muito interessada”, conta.

Aos 19 anos, a jovem já emancipada cursa, com bolsa integral, o primeiro ano de biomedicina na Faculdade Maurício de Nassau, reconhecida instituição particular das regiões norte e nordeste do país.

Para conseguir a bolsa de estudos, Elisangela acredita que existiu a união de sua vontade, em se dedicar e buscar a autonomia, com a vontade da equipe da Aldeias Infantis SOS em apoiá-la nesse caminho. “Eles me ajudaram em tudo. Desde o curso de inglês até o colégio em que cursei os ensinos fundamental e médio, eram eles que estavam lá, me incentivando”.  

E por saber da importância da Aldeias Infantis em suas conquistas que a jovem deixa a todas as crianças e os adolescentes acolhidos o conselho de aproveitarem as oportunidades. 
"Fazer parte dessa família foi muito bom para mim. Aconselho que todos usufruam ao máximo de tudo o que o programa pode oferecer, desde o lar e a alimentação, até os estudos, porque eles sempre procuram o melhor para nós”, afirma.

Satisfeita com o caminho que está tomando e com a realização deste que é o seu primeiro sonho, Elisangela afirma que não quer parar por aqui. Incialmente quer se formar e se estabilizar em sua área para conseguir manter uma casa e acolher sua irmã quando for emancipada. Para o futuro, pretende constituir uma família.
“Penso em ter dois filhos e um cachorro, que até já tem nome: Grego”. 

Faça parte da mudança

Transformações como esta só se tornam realidade graças ao apoio de nossos doadores, que garantem mais proteção e oportunidades a milhares de crianças, adolescentes e jovens.
Apoie a construção de um futuro melhor a milhares delas​