fevereiro 3 2016

Bloco Eureca vai às ruas de São Bernardo do Campo (SP)

Ação marcada para sexta-feira de Carnaval pretende informar população sobre os direitos da criança e do adolescente de maneira descontraída e divertida

O Bloco Eureca – Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente, organizado pelo Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), desfilará pelas ruas do centro de São Bernardo do Campo (SP) na tarde de sexta-feira, 5 de fevereiro. A concentração do bloco será na sede do Projeto Meninos e Meninas de Rua, com saída marcada para as 13 horas.

Neste ano, o enredo reivindica mais visibilidade para crianças e adolescentes. “25 anos do EURECA: Contra invisibilidade que nos fere. Pela visibilidade que nos fortalece” é resultado de uma criação coletiva entre educadores e crianças e adolescentes do Projeto Meninos e Meninas de Rua e parceiros da Aldeias Infantis SOS Brasil, CEDECA Sapopemba, Andrezinho Cidadão, Projeto Camará e Solano Trindade.

Sobre o Bloco Eureca
Uma das maiores manifestações de rua do país na defesa dos direitos da criança e do adolescente, o Bloco Eureca iniciou suas atividades há 16 anos no Município de São Bernardo do Campo e expandiu suas ações para a cidade de São Vicente no litoral paulista.

O tema de cada ano é amplamente discutido em oficinas, reuniões com as famílias atendidas, no trabalho de educação de rua e com as demais organizações que participam da elaboração do evento. O Bloco Eureca fomenta discussões sobre o compromisso de todas as pessoas, organizações e órgãos públicos nas diversas situações que as crianças e adolescentes estão inseridos.

Confira abaixo o samba enredo e comece sua semana de Carnaval com a Aldeias Infantis SOS Brasil e o Eureca!

Quando: 5 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 13h
Concentração: Sede do PMMR (Rua Jurubatuba, 1610 – Centro – São Bernardo do Campo)
Mais informações: https://www.facebook.com/eurecanarua