julho 5 2021

Aldeias Infantis SOS Brasil recebe certificado da ReUrbi por descarte correto de equipamentos eletrônicos

Além de ajudar o meio ambiente, iniciativa apoia projetos sociais do Instituto ReUrbi 

 

 

Você sabia que mais de 53 milhões de toneladas de Resíduos Eletroeletrônicos são gerados por ano pela população mundial?  No Brasil, são 2,1 milhões de toneladas/ano de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônico gerados e apenas 2% são reciclados. 

Para combater este problema e evitar os impactos do descarte incorreto dos equipamentos eletrônicos no meio ambiente, a ReUrbi oferece soluções de logística reversa e economia circular. Ao mesmo tempo em que promove a inclusão digital por meio de seu Instituto.  

A Aldeias Infantis SOS Brasil doou diversos equipamentos de TI à ReUrbi e recebeu da empresa o Certificado de Tripla Garantia. Além de ajudar  o  meio ambiente, parte  dos equipamentos doados serão destinados a projetos de inclusão digital e social.  

Com doações como a da Aldeias Infantis, desde 2013, mais de 1.300 toneladas de equipamentos eletrônicos já foram coletadas, inventariados e certificados pela ReUrbi,  resultando em mais de 1,2  toneladas matérias primas para processamento final e 23.000 equipamentos recondicionados. Mais de 80 projetos sociais foram atendidos  atuando na inclusão sociodigital  e mais de 1.600 equipamentos de TI Remakker® aplicados  nestes  projetos  sociais .

Acesse o site da ReUrbi e saiba como fazer o seu descarte eletrônico correto. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!