Corrida pela infância

Até o dia 24 de outubro, a cada 1 km percorrido por corredores, iniciativa doa US$ 1 em apoio à organização humanitária Aldeias Infantis SOS no Brasil.

Praticar uma atividade física e, com isso, doar recursos para que crianças e adolescentes separados de suas famílias possam ter amor, cuidado, educação e uma infância feliz. Esta é a proposta da iniciativa global Allianz World Run, ação de responsabilidade social da seguradora Allianz na Europa, com o apoio do aplicativo Runastic, em beneficio da organização humanitária Internacional Aldeias Infantis SOS.  

Qualquer um pode participar. Basta baixar o Runastic (Androide e iOS), criar uma conta, e, em seguida, validar a inscrição do aplicativo no site da Allianz World Run (www.allianzworldrun.com/#signup), como Team South American. 

Feito isso, é só correr, e a cada Km percorrido com o aplicativo, a iniciativa destina US$ 1 para a SOS no Brasil. 

“Nosso objetivo é que as pessoas façam parte deste grande movimento pela infância, cuidando delas mesmas. Com uma rotina de atividades físicas, elas podem contribuir e dar oportunidades reais de educação, saúde e cultura para que crianças e adolescentes possam ter todo o apoio para uma vida adulta independente e socialmente incluída”, afirma o diretor de Relações Institucionais & Comunicação da SOS Brasil, Edmond Sakai.

O projeto acontece em 90 países e cada um deles é responsável por mobilizar corredores, profissionais ou amadores, a participar da iniciativa. Como organização global de cuidado infantil, a SOS está presente em 135 países.

A iniciativa tem também a proposta que as pessoas ocupem o espaço público. Portanto, nada de esteiras. “Ocupar a cidade e seus equipamentos, como parques, praças e ruas, é um convite para se integrar mais com ela. Uma questão de pertencimento”, acredita Sakai. 

Veja o passo a passo aqui: