outubro 14 2021

Apoio à campanha #SOS Crianças Sem Fome

Colaboradores da Swiss Re Foundation, Swiss Re e Swiss Re Corporate Solution contribuíram para a alimentação de dezenas de famílias pernambucanas

 

Em 2020, 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar. Esse dado alarmante é fruto do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan).

Diante de um cenário tão grave, desde o início da pandemia a Aldeias Infantis SOS realizou campanhas emergenciais para apoiar milhares de famílias pelo Brasil, com a ajuda de doadores e de colaboradores de empresas, como a Swiss Re Foundation, Swiss Re e Swiss Re Corporate Solution.

Os funcionários destas organizações se juntaram à campanha #SOSCriançasSemFome e fizeram doações para a compra de cestas básicas e de vale gás para 40 famílias de Araçoiaba (PE), impactando cerca de 120 pessoas durante 3 meses.

“As doações chegaram em um momento de extrema vulnerabilidade para as famílias. Além das consequências psicológicas e sociais da pandemia, elas também sofriam com o impacto econômico, considerando que a maior fonte de renda do município é a cana de açúcar e as usinas estavam paradas. Era perceptível a alegria no rosto das famílias ao receberem os alimentos e, com o vale gás, poder prepará-los”, ressalta Josiane da Silva, Coordenadora do Serviço de Fortalecimento Familiar da Aldeias Infantis SOS, em Igarassu (PE).

Além do apoio às famílias, essa parceria solidária também beneficiou a economia local, uma vez que todos os produtos distribuídos foram adquiridos de fornecedores do município.

Agradecemos muito o apoio de todos colaboradores! Graças à sua solidariedade, dezenas de famílias e crianças puderam se alimentar.

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!