fevereiro 29 2024

Carnaval em Caicó se transforma em ato solidário

Ação de Carnaval implementada pela equipe da Aldeias Infantis SOS em Caicó recebeu apoio da comunidade local em prol da sustentabilidade da Organização

 

 

O terceiro maior carnaval do nordeste, realizado em Caicó, Rio Grande do Norte, foi palco de um ato solidário em prol da causa da infância. O programa da Aldeias Infantis SOS, presente no município há 45 anos, iniciou, em fevereiro, uma ação para angariar fundos para a manutenção da infraestrutura da Organização, participando da folia potiguar com a venda de água mineral, refrigerantes, caldos e picolés. 

Esta ação de sustentabilidade foi possível graças à colaboração de diversos parceiros locais, entre empresas, comerciantes e membros da comunidade que se uniram para doar produtos, recursos e tempo para garantir o sucesso da iniciativa. 

 

 

A ação de sustentabilidade repercutiu positivamente na cidade de Caicó, gerando conscientização sobre a importância de prospectar uma cultura de ações inovadoras de sustentabilidade e o potencial de mobilização em prol de causas sociais

Além da arrecadação de fundos para a Aldeias Infantis SOS, a iniciativa contribuiu para fortalecer os laços com a comunidade, consolidando uma parceria para futuras ações que promovam o bem-estar da população. A iniciativa contou ainda com apoio de emissoras de rádio da região, que ajudaram a amplificar a divulgação e aproximar ainda mais o público da ação.

Foram oito dias interagindo com os foliões e comercializando os produtos, que tiveram a renda revertida para a Organização. A ação de sustentabilidade implementada durante o carnaval de Caicó demonstrou o poder da colaboração e da solidariedade na promoção do desenvolvimento sustentável e do apoio a causas sociais.

 

QUERO DOAR