janeiro 11 2024

Aldeias Infantis SOS no Rio de Janeiro tem espaços revitalizados 

Com financiamento do Instituto Unimed-Rio, projetos e estrutura da unidade foram beneficiados 

 

 

Em 26 de junho de 1981, a Aldeias Infantis SOS no Rio de Janeiro foi inaugurada no bairro de Itanhangá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Desde então, a unidade tem impactado positivamente crianças, adolescentes, famílias brasileiras e venezuelanas, além das comunidades do entorno: Morro do Banco e Jacarepaguá.  

Em 2023, com o apoio do Instituto Unimed-Rio, a unidade revitalizou o Centro Dia, espaço de contraturno escolar em que as crianças são cuidadas enquanto os responsáveis trabalham, beneficiando os projetos e as pessoas atendidas pela Organização. Além disto, foram adquiridos utensílios essenciais, como geladeira, fogão, ventiladores e bebedouros.  

 

 

Atualmente, a Aldeias Infantis SOS no Rio de Janeiro oferece atividades de fortalecimento familiar e comunitário e realiza o acolhimento de famílias refugiadas da Venezuela, em parceria com o Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR).  

 


 

Conheça alguns dos projetos desenvolvidos na localidade:  

Brasil Sem Fronteiras: O projeto acolhe famílias refugiadas vindas da Venezuela em parceria com o ACNUR. As famílias são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar, apoiando sua autonomia e integração no país.  

Ombro a Ombro: O projeto desenvolve oficinas de costura para mulheres venezuelanas e brasileiras em alta vulnerabilidade com o objetivo de gerar renda. É realizado em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo.  

Núcleo SOS de Apoio às Famílias: O projeto, em parceria com a Vale, combate a pobreza extrema e acompanha famílias refugiadas em alta vulnerabilidade.  

QUERO DOAR