dezembro 3 2022

Chuvas voltam a preocupar população na Bahia

Aldeias Infantis SOS inicia campanha emergencial de captação de recursos para atender famílias em situação de risco por conta das fortes chuvas no Sul do Estado

 

 

Em 2021, a Aldeias Infantis SOS interviu de forma emergencial em alguns municípios da Bahia por conta do impacto na vida de milhares de pessoas em vulnerabilidade social, que sofreram com as fortes chuvas que acometeram a região. Um ano depois, o problema se repete, exigindo uma resposta imediata para acolher as famílias.  

 

 

Através do vídeo do projeto abaixo, com equipes atuando no município de Itabuna desde o ano passado, a Aldeias Infantis SOS renova o apelo à sociedade para obter recursos que permitam auxiliar as famílias.

 

 

As chuvas causam um impacto ainda mais devastador na vida daqueles que já convivem com a vulnerabilidade social e a insegurança alimentar”, alerta Olívia Valente, gestora responsável pelos programas na Bahia.

 

 

Além da doação de recursos, que pode ser realizada na página https://doe.aldeiasinfantis.org.br/sos-familias-da-bahia, as pessoas podem contribuir doando produtos de primeira necessidade, como itens de higiene pessoal, cestas básicas e roupas limpas e em bom estado, que podem ser entregues ou na Aldeias Infantis SOS em Lauro de Freitas  (Avenida Amarilio Thiago dos Santos, 144, no Centro) ou na base da organização em Itabuna (Av. Manoel Souza Chaves, n 1675, no Jaçanã)

Em situações de emergência como essas na Bahia, a Aldeias Infantis SOS atua em três frentes: criação de Espaços Seguros para que os pais tenham um local para deixar seus filhos em segurança; criando os Espaços de Conectividade, disponibilizando acesso a computadores e internet; além de estabelecer o Núcleo de Apoio a Famílias em Situação de Emergência, um serviço que irá apoiar diretamente as famílias atingidas com suporte emocional, ajuda humanitária, segurança alimentar e acesso a itens de primeira necessidade.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR