janeiro 2 2024

Código de Conduta Ética

Aldeias Infantis SOS no Brasil atualiza o Código de Conduta Ética, documento que reflete seus princípios e valores organizacionais 

 

 

A Aldeias Infantis SOS no Brasil, como uma Federação comprometida com a proteção e o bem-estar das crianças, jovens, famílias e comunidades, tem a responsabilidade de trabalhar para apoiar aqueles a quem serve, bem como as pessoas que trabalham com e para a Organização.  

De forma a reforçar a transparência, integridade, confiança e credibilidade com todos os seus públicos - conselheiros, gestores, colaboradores, parceiros, prestadores de serviços, toda e quaisquer pessoas que, direta ou indiretamente, possam relacionar-se com a Organização, a Aldeias Infantis SOS atualiza seu Código de Conduta Ética. 

O documento foi atualizado com base na estrutura de competências essenciais e de liderança baseada nos valores da Organização e nos princípios fundamentais: Não causar danos, respeito, inclusão, valorizar as diferenças culturais e a diversidade, além de observar e promover padrões internacionais e melhores práticas no que tange os mais altos padrões de integridade, ética e profissionalismo. 

O Código de Conduta Ética vincula os comportamentos às competências e, portanto, aos valores da Organização, promovendo uma cultura em que as pessoas se sintam seguras e capazes de falar sobre o que está acontecendo e de responsabilizar a si mesmas e aos outros que trabalham com e para a Aldeias Infantis SOS. 

Um dos objetivos do documento é promover um ambiente seguro em que todas as pessoas tenham a oportunidade de atingir seu potencial máximo em suas funções, em que os ativos sejam gerenciados e usados com responsabilidade para os melhores interesses das crianças, adolescentes, jovens e famílias apoiados. Além disso, este documento busca proteger a segurança, a dignidade e a integridade de todos que atuam na Aldeias Infantis SOS ou em seu nome. 

Encorajamos você a revisar cuidadosamente cada seção do Código de Conduta Ética, compreender seu significado e aplicação prática em suas atividades.  

Código de Conduta Ética. 

QUERO DOAR