novembro 25 2022

Aldeias Infantis SOS participa de Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento acontece nos dias 29 e 30 de novembro em Manaus (AM)

 

 

Com mais de 30 anos de atuação em Manaus, a Aldeias Infantis SOS participará da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece entre os dias 29 e 30 novembro, na capital amazonense.

Na ocasião, José Carlos Sturza de Moraes, coordenador do Instituto Bem Cuidar e supervisor do diagnóstico quanto à promoção, proteção e defesa do direito da criança e do adolescente à convivência familiar e comunitária em Manaus, apresentará dados obtidos na recente pesquisa realizada pela Organização, contribuindo para o eixo temático 2 da Conferência, que tem como tema o enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia COVID-19.

A pesquisa contou com a participação de 410 estudantes de 20 escolas públicas de Manaus, famílias em atendimento pelas Aldeias Infantis SOS e outras organizações, além de profissionais e autoridades responsáveis pela proteção integral de crianças e adolescentes.

De acordo com Sturza, a pesquisa apontou “importantes situações de violações de direitos de crianças e adolescentes durante a pandemia de COVID-19, especialmente em famílias em maior situação de vulnerabilidade socioeconômica, parte das quais vivem em albergues e nas ruas”. Além disso, ainda segundo o estudo, nota-se um aumento no número de adolescentes cuidando de familiares, especialmente irmãos, por falta de vagas de Educação Infantil no município.

Na semana seguinte à Conferência, no dia 6 de dezembro, às 9 horas, a Aldeias Infantis SOS promove o lançamento oficial da pesquisa diagnóstica no auditório de Manaus, em formato híbrido (presencial e online).

Serviço: Apresentação da pesquisa sobre crianças e adolescentes em situação de acolhimento em Manaus (AM)

Data: 6 de dezembro (terça-feira)

Horário: 9h (horário de Manaus) e 10h (horário de Brasília)

Endereço: Rua Professora Cacilda Pedroso, 600, bairro Alvorada I Manaus

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR