Como estamos nos protegendo?

Mesmo em meio à turbulência, nosso trabalho em busca de uma infância digna não vai parar! 

A Aldeias Infantis SOS Brasil, organização humanitária internacional, líder em cuidado infantil, preza pela saúde e segurança de colaboradores e pessoas atendidas nas unidades presentes em 12 estados e no Distrito Federal.

Estamos seguindo os protocolos e recomendações das autoridades de saúde e todos os colaboradores que fazem parte dos grupos de risco foram afastados. Os setores administrativos estão trabalhando home office. Todas as viagens foram canceladas e as reuniões estão sendo feitas de forma virtual.

Estamos tomando todas as medidas necessárias para evitar a disseminação do Covid-19 em nossas 31 localidades espalhadas pelo País. Interrompemos as atividades em grupo, mas mantivemos ​o atendimento às crianças, adolescentes e jovens sob nossos cuidados nas casas-lares além do trabalho junto às famílias mais vulneráveis através de contatos por telefone e whatsapp.

Nos casos mais críticos, fazemos visitas domiciliares sempre seguindo todas as recomendações de higiene e de prevenção, de acordo com os órgãos reguladores. É grande o desafio que essa pandemia nos trouxe. Entretanto, nosso trabalho não pode parar e estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para continuar cuidando e protegendo crianças, adolescentes, jovens e famílias em vulnerabilidade social, principalmente neste momento.

#SOSPrecisamosContinuar