fevereiro 20 2023

Costurando sonhos: conheça a história de Raimunda Deusilene

Aluna do curso de costura em Manaus estuda para seguir os passos da mãe ​

 

 

Raimunda Deusilene é dona de casa, mãe de três filhos e uma aluna dedicada à costura. Aos 58 anos, ela pega dois ônibus do bairro Tancredo Neves, onde mora, até a Aldeias Infantis SOS em Manaus (AM), para participar do curso de costura oferecido pela Organização.  

Quando jovem, Raimunda nunca pensou em ser costureira, mas após o falecimento da mãe, que tinha essa profissão, tornou-se o seu sonho seguir os passos dela, e aprender a costurar como forma de honrar sua memória.  

Sem muita experiência, Raimunda buscou cursos na área em seu bairro, mas não tinha condições de pagar por eles. Sua sobrinha a informou sobre as oficinas oferecidas pela Aldeias Infantis SOS, que têm sido uma oportunidade única para ela. 

 

 

Raimunda encontrou muitas dificuldades no início de sua trajetória no curso, pensou até em desistir, mas a professora e as colegas a incentivaram a continuar e buscar seu sonho. Hoje, é ela que não deixa as colegas abandonarem a formação

Atualmente, ela já faz as próprias roupas e se sente cada vez mais animada para os próximos módulos. Companheiras de classe se tornaram amigas e Raimunda continua na busca para realizar seu objetivo. Ela vê o curso como uma oportunidade maravilhosa para todas que estão ali e é muito grata à equipe da Aldeias Infantis SOS por todo o carinho.  

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR