setembro 25 2023

Jovens protagonistas de João Pessoa/PB realizam debate com candidatos a Conselheiros Tutelares

Em sua 3ª edição, o debate foi realizado com candidatos da região sul do município 

 

 

No dia 20 de setembro, na Aldeias Infantis SOS em João Pessoa (PB), aconteceu o terceiro debate com os candidatos a conselheiros tutelares da região sul da cidade. O evento foi organizado pelos jovens participantes do projeto "Protagonistas em Ação: ECA na TV", uma iniciativa da Aldeias Infantis SOS em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba e com o Ministério da Cultura, que visa capacitar adolescentes e jovens para o mercado de audiovisual, promovendo a inclusão digital, tecnológica e a inserção no mercado de trabalho

O debate é um evento realizado a cada quatro anos, e os jovens do projeto desempenharam um papel fundamental na organização do evento, planejando e preparando perguntas aos candidatos sobre os desafios do cargo e como agir em situações específicas envolvendo os direitos das crianças e adolescentes. 

 

 

O debate foi gravado e será transmitido nos canais ECA na TV e Streaming Extremo Oriental no YouTube. O objetivo é alcançar um público amplo e conscientizar a comunidade sobre a importância do trabalho dos conselheiros tutelares

O projeto Protagonistas em Ação: ECA na TV tem como objetivo formar adolescentes e jovens para o mercado de audiovisual. Isso é feito por meio de oficinas especializadas que promovem a inclusão digital, tecnológica e a inserção no mercado de trabalho. O projeto também busca estimular o protagonismo juvenil, capacitando jovens para ocuparem espaços digitais e difundirem questões relacionadas aos direitos sociais das crianças e adolescentes, envolvendo a comunidade na promoção desses direitos. 

 

 

Um dos participantes do projeto, João Pedro Marques Correia de Lima, de 18 anos, compartilhou sua jornada de autodescoberta e paixão pelo audiovisual. Ele expressou que "foi no projeto que acendeu a paixão pelo audiovisual, pela captação de imagem, pela câmera", destacando como a iniciativa o orientou em direção a uma carreira na área. João Pedro também enfatizou a importância desse projeto como um espaço acolhedor para jovens explorarem suas paixões e habilidades, ressaltando seu desejo de se consolidar na área e agradecendo aos parceiros da Organização pelo apoio. 

As aulas do projeto acontecem na Escola Técnica Estadual de Arte, Tecnologia e Economia Criativa Poeta Juca Pontes. Iniciado em 2014, tem como objetivo fomentar a geração de renda entre os jovens, incentivando o aprendizado na área audiovisual. Cerca de 30 jovens participam a cada temporada. 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR