maio 18 2023

Desfile de moda marca formatura da primeira turma do Ombro a Ombro

Formandas da primeira turma do curso de costura desfilam com roupas autorais 

 

 

As alunas do curso de costura, desenvolvido no Projeto Ombro a Ombro, desfilaram em roupas confeccionadas por elas mesmas na formatura da primeira turma, que aconteceu na última sexta-feira, 12 de maio. O desfile foi apresentado pela apoiadora da Aldeias Infantis SOS, a atriz Daniele Suzuki, e contou com a presença de outro parceiro especial, o ator Rogério Casanova.  

O Ombro a Ombro iniciou em julho de 2022, e é um projeto de capacitação profissional e geração de renda realizado por meio de uma parceria entre o Clube de Regatas do Flamengo e a Aldeias Infantis SOS, voltado para as mulheres brasileiras e venezuelanas apoiadas pela Organização no Rio de Janeiro.  

 

 

Os preparativos para o desfile começaram logo cedo! As profissionais do estúdio MakeArt cuidaram do cabelo e maquiagem das alunas, que tiveram um verdadeiro dia de modelo. A formatura foi realizada na unidade e incluiu a presença dos representantes da iniciativa social do Clube e cobertura da FlaTV. 

Entre as formandas, havia mulheres que no início do curso tinham medo da máquina de costura, e hoje, após a conclusão, já empreendem com peças confeccionadas por elas. Outras, trabalham em fábricas na região ou realizam consertos de peças para suas famílias.  

 

 

O curso continuará ao longo de 2023, sob a tutoria da Professora Laura Mazzini, que ensina diversas técnicas na máquina de costura, e também manuais, para as costureiras que não possuem equipamento em casa.  

A iniciativa da Aldeias Infantis SOS, em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo, reforça a responsabilidade social de ambas as Organizações, ao apoiar as mulheres da comunidade para geração de renda e incentivar sua autonomia. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR