novembro 10 2022

Aldeias Infantis SOS participa de encontro sobre ODS em Sumé (PB)

Representante da Organização na Paraíba, Carlos Alberto da Silva, realizou palestra sobre nossa atuação com a temática 

 

 

Na última sexta-feira, 4 de novembro, a Prefeitura de Sumé, região do Sertão do Cariri Paraibano, realizou um encontro para discutir as estratégias para o desenvolvimento local e sustentável, por meio da Secretaria da Educação. O evento aconteceu no Centro de Formação de Professores, no bairro Várzea Redonda e teve como objetivo fomentar a implementação em nível local e regional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

O Gestor de Território da Aldeias Infantis SOS na Paraíba, Carlos Alberto da Silva, apresentou as principais frentes de atuação da Organização, sobretudo as ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, como o projeto Impacta ODS, realizado em parceria com o Instituto Maurício de Sousa. “Para nós, essa participação foi extremamente rica, pois tivemos a oportunidade de fazer um intercâmbio de experiências com os municípios presentes e reforçar o nosso compromisso com os ODS” destacou o representante. 

Além disto, os representantes dos municípios do Cariri Paraibano tiveram a oportunidade de discutir a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como um marco para inovar as políticas públicas existentes e trabalhar em novas ações alinhadas à agenda.  

O evento foi repleto de palestras muito importantes para a conscientização dos atores sociais e órgãos presentes acerca da Agenda 2030 e da sustentabilidade como um todo. Durante o encontro, foi assinado o termo de adesão do município de Sumé ao Programa Cidades Sustentáveis e a Estratégia ODS, sendo a primeira cidade do Cariri a fazê-lo. 

Além da Prefeitura de Sumé, estiveram presentes as caravanas dos municípios de Caraúbas, Congo, Amparo, Monteiro, Taperoá, representantes da sociedade civil organizada, Empaer, Igreja Católica, UFCG/CDSA, IFPB/Monteiro, Unicir, Escolas municipais, estaduais e particulares. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR