fevereiro 7 2024

Celebrando em conjunto: festas de aniversário unem culturas em São Paulo

Aldeias Infantis SOS celebra aniversários de famílias venezuelanas
acolhidas no Projeto Brasil Sem Fronteiras

 

 

No espírito de solidariedade e compartilhamento cultural, a equipe da Aldeias Infantis SOS em São Paulo (SP) organizou uma festa de aniversário para as famílias venezuelanas acolhidas na unidade, por meio do projeto Brasil Sem Fronteiras

A celebração tem como objetivo não apenas comemorar os aniversariantes do mês, mas fortalecer os laços comunitários e promover a integração entre as culturas do Brasil e da Venezuela.

No final de janeiro, foi realizada a primeira, de muitas festas de aniversário, pensadas em cada detalhe pela equipe da Organização com muito carinho em cada etapa. Desde o bolo aos docinhos, preparados a mão, até a decoração com bexigas e cores planejadas para proporcionar um momento especial e acolhedor, abrangendo todas as culturas.

 

 

A iniciativa não só proporciona um momento de descontração e alegria para as famílias, mas também fortalece os laços entre os membros da comunidade, promovendo a inclusão e a solidariedade em um momento em que o apoio mútuo é mais importante do que nunca.

O Projeto Brasil Sem Fronteiras, realizado em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), acolha e apoia pessoas refugiadas que buscam no Brasil um novo começo para suas vidas. Além do apoio com necessidades básicas como moradia digna e segura, alimentação e saneamento básico, a Aldeias Infantis SOS trabalha para inseri-los nas comunidades locais com todo o suporte necessário.

 

QUERO DOAR