novembro 23 2023
Aldeias Infantis SOS e Ministério Público da Bahia promovem seminário sobre cuidado alternativo
O seminário abordará discussões e soluções acerca do cenário de acolhimento institucional no Brasil, bem como o direto à convivência familiar e comunitária para crianças e adolescentes
Nos dias 28 e 29 de novembro, a Aldeias Infantis SOS e o Ministério Público do Estado da Bahia, irão promover o II Seminário do Direito à Convivência Familiar e Comunitária: Novas Alternativas de Cuidado, para os membros e servidores do Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Gestores da Assistência Social e profissionais das unidades de acolhimento.
O objetivo da formação é fomentar o debate de propostas de cuidados alternativos para crianças e adolescentes que estão em risco da perda do cuidado parental na Bahia, e promover a articulação para implementação de políticas públicas que assegurem o direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária.
Representarão a Aldeias Infantis SOS no evento o Sub Gestor Nacional, Sérgio Marques, responsável pelas Relações Institucionais e Advocacy e a Gerente Nacional de Desenvolvimento Programático, Michéle Mansor.
A formação acontecerá no Auditório e Salão Nobre do Ministério Público do Estado da Bahia, das 8h às 17h, por meio do Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (CAOCA), com apoio da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD).
As incrições para participação presencial ou virtual podem ser realizadas clicando aqui. O evento também será transmitido pelo canal do YouTube do Ministério Público Estadual da Bahia.
VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR