fevereiro 15 2024

No combate à insegurança alimentar, 99 mil refeições são distribuídas no Nordeste

A ação, criada em parceria com a Herbalife Brasil, também inclui frutas e verduras nas cestas básicas, estimulando o hábito de uma alimentação equilibrada para crianças e adolescentes ​

 

 

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), cerca de 70 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar. Nos últimos anos, enquanto os alimentos processados se tornaram mais baratos, ficou mais difícil o acesso às opções mais saudáveis.  

Atentas a esse cenário, a Aldeias Infantis SOS e a Herbalife do Brasil, por meio de sua organização filantrópica Herbalife Nutrition Foundation (HNF), se mobilizaram para apoiar a alimentação de crianças, adolescentes e famílias assistidos pela Organização e distribuíram mais de 99 mil refeições saudáveis em 2023.  

 

 

A ação foi promovida nas cidades de Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias e Mata de São João, na Bahia, e em Caicó, Mossoró e Areia Branca, no Rio Grande do Norte. Ao todo, foram 100 crianças e adolescentes em situação de acolhimento, afastadas do cuidado parental, e mais de 350 meninos, meninas e famílias assistidos pelo Fortalecimento Familiar, serviço que visa manter as famílias unidas.  

No acolhimento, muitas crianças vinham de uma dura realidade, como a insegurança alimentar severa. Hoje, após serem acolhidas pela Aldeias Infantis SOS, elas desfrutam de refeições balanceadas e saudáveis. “Esse projeto faz toda a diferença na casa. As crianças gostam e conseguimos fazer vários lanches diferentes com frutas e verduras. Todos aqui amam suco e todos os dias oferecemos sucos naturais”, destaca a cuidadora residente, Marluce Pereira, 50 anos, da Casa Lar de Camaçari (BA).  

Já nos serviços de Fortalecimento Familiar, houve uma ação de sensibilização sobre a importância do consumo de alimentos nutritivos a fim de evitar problemas de saúde, como doenças cardiovasculares, obesidade e diabetes. Além disso, ao fornecer alimentos saudáveis, o projeto apoiou a melhoria do desenvolvimento físico e cognitivo dos assistidos, especialmente de crianças, que estão em fase de crescimento.  

 

 

A história de Pâmela Maiara dos Santos Machado, 30 anos, moradora de Caicó, é um exemplo do sucesso da iniciativa. A mãe de seis filhos estava grávida de mais um menino durante o início do acompanhamento e, com o apoio da Aldeias Infantis SOS, teve sua saúde mental e física beneficiada significativamente para que ela e seus filhos pudessem se desenvolver e contar com um futuro mais promissor. “Minha gravidez foi tranquila, me alimentei bem e meu bebê nasceu saudável”, comemora ela. 
 

Sobre a Herbalife Nutrition Foundation  

Desde 2005, a Herbalife Nutrition Foundation (HNF), fundação global sem fins lucrativos, se dedica a melhorar a vida de crianças e famílias em todo o mundo. A HNF apoia os parceiros do programa Casa Herbalife baseados em comunidades por todo o mundo, que ajudam a levar boa nutrição a comunidades socialmente vulneráveis ​​e apoiam organizações focadas na promoção do acesso à educação e capacitação nutricional, bem-estar geral e ajuda em desastres. Para obter mais informações sobre a HNF e como apoiar os programas, acesse www.herbalifenutritionfoundation.org

QUERO DOAR