setembro 26 2023

Uma jornada com muitas conquistas e sonhos

Conheça Girleine, jovem potiguar, que graças à sua dedicação está cada vez mais próxima de realizar seus sonhos

 

 

"Com esforço, dedicação e apoio, podemos conquistar nossos sonhos!", celebra Girleine Felix da Silva (23). A jovem, natural de Natal (RN), tem subido cada degrau em direção a um futuro promissor, não apenas para si mesma, mas também para seus dois filhos e sua irmã mais nova

Moradora do bairro de Pajuçara, na zona norte da capital potiguar, a manicure iniciou sua jornada de superação quando tinha apenas 7 anos, com seus 5 irmãos e irmãs, após a trágica perda de sua mãe. Essa situação triste e inesperada abalou profundamente a família. Alguns anos depois, outro golpe doloroso atingiu os jovens, quando perderam o pai no início de 2012

 

 

Sozinha com seus irmãos, a jovem não tinha outra escolha, senão agir. Foi então que ela começou a realizar pequenos trabalhos domésticos na casa de vizinhos, para garantir a sobrevivência de todos em sua casa. Sem mais nenhum adulto responsável após a morte dos pais, ela e alguns dos irmãos foram encaminhados para um serviço de acolhimento do município, enquanto outros tiveram a guarda concedida à tia. Durante essa fase de sua vida, dos 14 até por volta de seus 15 anos, ela teve o primeiro contato com a Aldeias Infantis SOS, quando foi acolhida em uma Casa Lar da Organização com os irmãos.

 

 

Com grande amor por eles, mesmo após deixar a Organização, o contato era constante, cultivando um vínculo forte que até hoje faz questão de preservar. "Moramos todos próximos aqui na zona norte. Inclusive, minha irmã mais nova, Maria Conceição (11), vive comigo há dois anos. Sou grata por ter essa convivência com ela. Nos amamos muito", celebra Girleine. 

A história da jovem voltou a se cruzar com a da Aldeias Infantis SOS anos depois, quando ela recebeu apoio para se capacitar em cursos de manicure, design de sobrancelhas e nail design. Esse suporte tem ajudado a criar as bases para alcançar sua independência financeira e realizar um de seus sonhos: ter seu próprio salão de beleza. Um sonho que está cada vez mais próximo de se tornar realidade. 

 

 

Atualmente, ela participa do projeto Jovens Podem!, realizado em parceria com a TK Elevator, e também retomou seus estudos. Ela também deu início ao seu tão sonhado curso profissionalizante para se tornar cabeleireira e ganhou todo o material necessário para os estudos! 

Com um futuro inspirador à sua frente, Girleine deixa uma mensagem para os jovens: "Aproveitem cada oportunidade, participem de projetos e cursos oferecidos a vocês. Façam a diferença e busquem sempre a sua melhor versão. Aproveitem cada momento e agarrem tudo que vier com determinação. Eu sei que não é fácil, mas nunca desistam de vocês!"

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR