julho 26 2023

Mais de 40 jovens foram contratados após participação em projetos de inclusão produtiva da Aldeias Infantis SOS

Realizados na Bahia, os projetos Se Conectando ao Futuro e Juventudes Digitais são promovidos em parceria com sete instituições privadas  

 

 

Desde outubro de 2020, os projetos Se Conectando ao Futuro e Juventudes Digitais buscam a inclusão produtiva de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Com o apoio de sete empresas, foram mais de 10 turmas formadas na Bahia e, atualmente, mais de 40 jovens foram empregados, na modalidade de Jovem Aprendiz ou com contrato de trabalho por período indeterminado, em lojas, indústrias, comércios locais, projetos sociais, além de grandes empresas como Magazine Luiza, Atacadão, Grupo Limiar, programa NEOJIBA, entre outras.  

Os jovens participantes das capacitações são das cidades de Camaçari, Candeias, Catú, Lauro de Freitas, Itabuna e Salvador, no estado Baiano. Entre os temas abordados nas capacitações estão ética profissional, habilidades socioemocionais, vícios de linguagem e escrita, entre outros assuntos. O objetivo dos projetos é estimular a autonomia dos participantes, tornando-os cientes dos seus direitos e agentes de mudança e de transformação no seu espaço e contexto. 

Confira alguns relatos de jovens contratados: 

“Fui contratada como auxiliar administrativo pelo programa Jovem Aprendiz na empresa Nova Brink, em Lauro de Freitas (BA), e participo do projeto Se Conectando ao Futuro 1.2. O projeto foi muito importante para o meu conhecimento, consegui aprender como me portar numa entrevista, aprendi mais ainda sobre meus direitos e deveres como jovem aprendiz. Agradeço a todas as pessoas envolvidas nesse projeto, pois é maravilhoso, a primeira etapa foi perfeita e essa 2° etapa também não fica para trás. Muito obrigada a todos!”, comemora Débora Luise da Silva e Silva, 17 anos.  


“Sou auxiliar de sala pelo programa Jovem Aprendiz, na Escola Bernardino Moreira que fica em Amaralina, Salvador. Aprendi muito, me desenvolvi, perdi um pouco da timidez, aprendi a fazer currículos etc. Obrigada por me ajudar a evoluir!”, Ana Gabriele Barreto Costa, 16 anos.    

 


“Trabalhar como produtora de evento tem sido um início muito importante para a minha trajetória profissional que está só começando. O Juventudes Digitais me acompanha em minhas atividades diárias com as habilidades que desenvolvi no projeto e meu projeto de vida segue em andamento.” Raielle Rania, 18 anos. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR