julho 10 2023

Em Manaus, crianças participam de atividades de leitura e de lazer

Ao todo, 30 crianças do Núcleo SOS de Apoio às Famílias visitaram o Amazonas Shopping, onde participaram de contação de histórias e de atividades recreativas 

 

 

No último dia 27, as crianças participantes do Núcleo SOS de Apoio às Famílias em Manaus visitaram o Space Kids, um parque temático inspirado no universo que conta com elementos espaciais, como astronautas, naves e foguetes, e localizado no Amazonas Shopping. Ao todo, foram 30 meninos e meninas que aproveitaram os brinquedos do local, como piscina de bolinhas, pula-pula, jogos eletrônicos, além do espaço para contação de histórias.  

Na atividade de contação de histórias, promovida pela Aliansce Sonae + brMalls, por meio do projeto Leitura para Todos, as crianças puderam estimular a imaginação, compartilhar ideias e sentimentos por meio dos livros.  

 

 

Para apoiar a prática da leitura diária, a equipe técnica da Aldeias Infantis SOS recebeu a doação de 150 exemplares de literatura infantil, voltados para faixa etária de até 9 anos de idade, e que serão distribuídos às crianças participantes dos projetos da Organização em Manaus.  

Projeto Leitura para todos 

O hábito da leitura tem papel fundamental na formação cultural, crítica e socioeconômica do país. A Aliansce Sonae + brMalls acredita no poder transformador da educação e, por isso, incentiva a leitura infantil por meio do projeto Leitura para Todos, que prevê a distribuição gratuita de livros infantis nas comunidades do entorno dos shoppings, além de ações culturais e educativas de fomento à leitura. 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR