fevereiro 21 2024

A arte como jornada de superação

Participante do projeto de Fortalecimento Familiar e Comunitário da Aldeias Infantis SOS,
Luiz Eduardo inspira com seu talento e determinação ​

 

 

Luiz Eduardo, uma criança de 10 anos, enfrenta desafios de saúde neurológica devido a ataques de epilepsia, mas sua jornada é marcada por uma descoberta extraordinária: a arte. Apesar das adversidades, ele sonha em se tornar um artista, levando adiante seu talento e paixão pela pintura em telas recicláveis.

Como participante do serviço de Fortalecimento Familiar e Comunitário da Aldeias Infantis SOS em Caicó, no Rio Grande do Norte, Luiz teve a oportunidade de brilhar ainda mais. Convidado para auxiliar em uma oficina de arte na comunidade João Paulo II, ele demonstrou entusiasmo e um talento natural. Sua mãe, Maria das Graças, testemunha o brilho nos olhos do filho ao falar sobre sua arte e seu desejo de sucesso como artista.

 

 

Durante a oficina, Luiz não apenas mostrou habilidade como pintor, mas também se destacou como professor, compartilhando seus conhecimentos sobre misturas de cores e técnicas de pintura com entusiasmo, inspirando os outros participantes. À medida que a oficina avançava, o talento de Luiz brilhava ainda mais, cativando a todos ao seu redor com sua habilidade de expressar emoções a cada pincelada. O evento fortaleceu os laços da comunidade e mostrou a Luiz que seu sonho de se tornar um artista é alcançável.

Ao final da oficina, Luiz recebeu elogios calorosos de seus colegas e da equipe do Núcleo SOS de Apoio às Famílias da Aldeias Infantis SOS. Com um sorriso radiante, Luiz percebeu que, apesar dos desafios de saúde, possui talento para alcançar seus sonhos e no futuro impactar positivamente a vida de outras pessoas com o seu talento natural.

 

QUERO DOAR