outubro 21 2022

Aldeias Infantis SOS recebe Prêmio Melhores ONGs do Brasil

Esta é a quarta vez que a Organização é reconhecida com a premiação

 

 

 

A Aldeias Infantis SOS é uma das 100 melhores organizações do Brasil! O resultado foi publicado nesta sexta-feira, dia 21, na página oficial da premiação.  

A iniciativa seleciona e visibiliza as organizações que se destacam em seus objetivos e apresentam excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. 

Premiada também em 2017, 2019 e 2021, a Aldeias Infantis SOS atua no Brasil há 55 anos e mantém mais de 80 projetos, em 31 localidades de Norte ao Sul do país. Ao trabalhar junto com famílias em risco de se separar e fornecer cuidados alternativos para crianças e jovens que perderam o cuidado de seus responsáveis, a Organização luta para que nenhuma criança cresça sozinha.   

“Com muita alegria, recebemos pela quarta vez esse reconhecimento ao trabalho de toda nossa equipe! Com muita dedicação, coragem e comprometimento, atuamos para que cada criança cresça com os vínculos necessários para se tornar sua melhor versão. Desafiamos métodos tradicionais de cuidados e permanecemos pioneiros em abordagens inovadoras”, celebra Alberto Guimarães, gestor nacional da Aldeias Infantis SOS. 
 

Sobre a premiação 

O Prêmio Melhores ONGs é realizado pelo Instituto Doar em parceria com O Mundo Que Queremos e tem apoio da Ambev. Também tem suporte de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Fundação Toyota do Brasil e do Instituto Humanize

O Instituto Doar tem por missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Desde 2013 promove a conscientização de indivíduos e instituições através de ações exemplares, como o dia nacional da doação (Dia de Doar), o Selo Doar (certificação para ONGs) e o Prêmio Melhores ONGs. 
 

Categorias especiais 

Os destaques nas categorias especiais serão anunciados durante a cerimônia oficial de premiação, que este ano volta a ser presencial e já está marcada para o dia 25 de novembro, em São Paulo. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR