agosto 31 2021

Nova Casa Lar da Aldeias Infantis SOS em Candeias

Município baiano conta com serviço inédito de acolhimento para crianças e adolescentes 

 

Hoje (31), a comunidade de Candeias (BA) recebe uma grande novidade! A nova Casa Lar da Aldeias Infantis SOS, um serviço de acolhimento inédito e único no município. Inaugurada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o objetivo é assistir crianças e adolescentes de 0 à 18 anos incompletos. 
 
“A Secretaria tem acompanhado de perto essas famílias, buscando o melhor para os assistidos. O Município custeia todas as necessidades da Casa Lar com recursos próprios acolhendo ainda mais estas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade”, afirmou a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Soraia Cabral

A Casa Lar é um serviço de acolhimento provisório, destinado à crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida protetiva. O objetivo do espaço é promover cuidado e proteção, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários dos acolhidos.  

“Esse modelo de acolhimento não existe em Candeias. As crianças que precisam deste serviço têm que ir para Salvador e isso as coloca em um cenário de maior fragilidade, pois são afastadas da sua comunidade e de sua família, dificultando a aproximação e a reconstrução dos laços familiares. Por isso, ter uma Casa Lar em nossa cidade é de extrema necessidade para a população e para a proteção da infância no município”, ressalta Maria Clara Ferreira, coordenadora do serviço. 

Em Candeias, a Casa Lar conta com uma equipe multidisciplinar da nossa organização, composta por uma coordenadora, assistente social, psicólogo, Mães Sociais e colaboradores da área administrativa. 

Parabenizamos toda a equipe da Aldeias Infantis SOS na cidade e agradecemos a parceria com a Prefeitura do município. 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!