outubro 7 2021

Palestra dissemina a cultura do bem cuidar e da prevenção de acidentes com crianças e adolescentes

Em setembro, mais de 1.500 pessoas foram sensibilizadas para o cuidado de qualidade na infância e incentivadas a promover mudanças em suas comunidade

 

Os acidentes ou as lesões não-intencionais são a principal causa de morte na faixa etária de 1 a 14 anos no Brasil. Por dia, 8 crianças perdem a vida e outras 288 são internadas por essa razão, mas não deveria ser assim: estudos indicam que até 90% dos casos poderiam ser evitados com medidas de prevenção. Por isso, é tão importante disseminar a cultura do bem cuidar, do cuidado de qualidade para a infância e da prevenção de acidentes.

Para sensibilizar e formar multiplicadores, o Instituto Bem Cuidar (IBC), unidade meio da Aldeias Infantis SOS para a gestão do conhecimento e responsável pela continuidade do legado da ONG Criança Segura, realiza palestras em escolas, empresas e organizações, de forma remota ou presencial.

Em setembro, de acordo com Erika Tonelli, coordenadora do IBC, mais de 1.500 pessoas, entre educadores e colaboradores de empresas, foram sensibilizadas pela palestra e incentivadas a promover mudanças em suas comunidades e criar entornos seguros e protetores para crianças e adolescentes.

A atividade, que tem duração de 1 hora, é customizada e contempla temas como os dados de acidentes no mundo e no Brasil, características e suscetibilidade de riscos para as crianças e orientações sobre como evitar os principais acidentes domésticos e em espaços comunitários.

Para quem tiver interesse em levar a palestra para escolas, organizações sociais e empresas, clique aqui!

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!