abril 6 2023

Aldeias Infantis SOS firma parceria com SENAI e SEBRAE em Caicó (RN)

Com o acordo, a Organização no município passou a oferecer cursos de costura, culinária e mecânica para os participantes dos projetos do Núcleo de Apoio às Famílias e Escola de Pais ​

 

 

Desde o início do ano, a Aldeias Infantis SOS iniciou uma parceria com o SENAI (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial) e SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para oferecer cursos profissionalizantes na unidade em Caicó (RN). Com início das aulas em março, foram oferecidos cursos de Aprendizagem Industrial - Costureiro Industrial do Vestuário, Fabricação de Bolos e Tortas Decoradas, Fabricação de Salgados e Doces, Confeccionador de Bolsas em Tecido, Artesão de Pintura em Tecido e Mecânica em Motocicletas.  

Os cursos são voltados para os participantes do Núcleo SOS de Apoio às Famílias e da Escola de Pais, projetos que visam desenvolver competências emocionais, sociais e de geração de renda para a autossuficiência familiar, como a parceria desenvolvida. “O objetivo dos cursos é proporcionar aos alunos conhecimentos teóricos e práticos para desenvolver as atividades, aplicando métodos e técnicas operacionais de acordo com os padrões de qualidade. Dessa forma, os atendidos terão a oportunidade de se qualificar, desenvolver suas habilidades e, posteriormente, alcançar as oportunidades no mercado de trabalho para garantir a renda familiar e, assim, evitar a perda do cuidado parental, destaca Jardelina dos Santos Pereira Garcia, coordenadora de projetos em Caicó (RN).  

 

 

As formações já estão contribuindo positivamente para o conhecimento profissional e entusiasmo dos participantes. Confira alguns depoimentos a seguir: 

 

“Eu encontrei uma grande família em vocês da Aldeias Infantis SOS, sempre me atendem muito bem. Desde já eu agradeço porque, meus filhos praticamente foram criados na Organização, porque pela manhã iam para escola e à tarde ficavam no projeto, assim eu conseguia fazer minhas faxinas. Isso me deixava muito feliz, não posso deixar de agradecer a professora do curso, por saber ensinar tão bem e explicar com esse jeitinho dela que todo mundo consegue entender. Gratidão!”, Débora Cristina de Freitas, 52 anos. 

 

 

“Os cursos foram simplesmente maravilhosos, abordam com clareza o conteúdo apresentado, tanto na teoria quanto na prática. A professora totalmente atenciosa com a turma e disposta a ensinar e tirar toda e qualquer dúvida que poderia surgir. Eu já tinha em mente empreender e os cursos só me trouxeram ainda mais conhecimento e a certeza de que é o que quero em minha vida. Eu que sempre fui amante de doces e salgados, depois do curso eu me descobri de uma forma que não imaginava. Então foi de suma importância ter participado”, Daniela Félix da Silva, 24 anos. 

 

Confira também algumas fotos dos cursos ministrados:

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR