novembro 19 2019

Aldeias Infantis ganha prêmio das 100 Melhores ONGs do Brasil

Organização foi destaque pelo seu trabalho de transformação social, transparência e gestão

A Aldeias Infantis SOS Brasil foi reconhecida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil pelo seu trabalho de transformação social, transparência e gestão. A seleção foi organizada pelo Instituto Doar, a agência O Mundo Que Queremos e a Rede Filantropia. A premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (18), no Teatro J. Safra, em São Paulo. 

Esta foi a segunda vez que a organização recebeu o mais importante prêmio do terceiro setor do país. A Aldeias Infantis SOS Brasil foi selecionada entre as mais de 750 entidades concorrentes e se destacou pelo seu impacto, estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, captação de recursos e prestação de contas.

“Este prêmio é uma conquista que dividimos com todos os nossos colaboradores, doadores e parceiros, e que nos incentiva ainda mais a continuar com o nosso trabalho de transformação de vidas em todo o Brasil”, afirma Edmond Sakai, diretor de Relações Institucionais, Marketing e Comunicação da Aldeias Infantis SOS Brasil 

O prêmio foi desenvolvido para auxiliar doadores, patrocinadores e voluntários a reconhecerem as melhores instituições que atuam na transformação da sociedade. Ao todo, 300 mil ONGs atuam no Brasil, nos mais diversos campos. 

A Aldeias Infantis SOS Brasil faz parte da organização SOS Children’s Villages International e atua no país há mais de 50 anos na defesa da infância, prevenção da perda do cuidado parental e fortalecimento de famílias.

A entidade está presente em 27 localidades e gera impacto na vida de mais de 11 mil pessoas através de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra dos ciclos de pobreza, violência e exclusão.

 

  Quero Apoiar!