dezembro 26 2019
Aldeias Infantis contribui para a capacitação de refugiadas em Porto Alegre
Projeto “Empoderando Refugiadas”, em parceria com o Instituto Lojas Renner, visa o desenvolvimento e inserção de mulheres no mercado de trabalho
Milhares de pessoas são obrigadas diariamente a abandonar seus países por conta da fome, pobreza e violência. A inclusão dessas famílias e a garantia de que elas tenham oportunidades de desenvolvimento também fazem parte da missão da Aldeias Infantis SOS Brasil por um futuro melhor.
O projeto “Empoderando Refugiadas”, em parceria com o Instituto Lojas Renner, é uma das ações que a organização humanitária global desenvolve para o fortalecimento de imigrantes em todo o Brasil. A etapa de Porto Alegre foi encerrada em outubro, com a participação de 17 mulheres em oficinas de relacionamento com o público e de vendas, sendo que 12 já estão inseridas no mercado de trabalho.
O “Empoderando Refugiadas” visa a capacitação de mulheres em vulnerabilidade social para que elas conquistem a independência financeira através da inserção no mercado de trabalho, garantido uma infância digna para seus filhos.
As aulas ocorreram entre julho e outubro deste ano, nas instalações da organização no bairro Sarandi. As participantes foram selecionadas a partir da parceria da Aldeias Infantis com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e com o governo federal, através do projeto “Brasil sem Fronteiras”.
Quero Apoiar!