fevereiro 5 2024

Uma história de resiliência e amor em Mossoró (RN)

Rafael, uma criança de menos de um ano de idade,
tornou-se sinônimo de força para todos que o conhecem 

 


 

No início do ano de 2023, a Aldeias Infantis SOS em Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi designada como responsável legal por uma criança com poucos dias de vida, internada na UTI de um hospital no município. Rafael*, ainda tão pequeno, aguardava a transferência para Natal, capital Potiguar, para realizar um procedimento de alto risco em seu coração

Rafael é uma criança com Síndrome de Down, cardiopatia grave, problemas renais e insuficiência cardiorrespiratória, mas sempre se mostrou muito forte diante de todos os procedimentos médicos que precisou enfrentar em seus poucos meses de vida.

Durante todo o tempo em que ficou internado, a equipe da Organização esteve ao seu lado, proporcionando o cuidado e o afeto necessários em um momento tão delicado. Por muitas vezes, as esperanças dos médicos desvaneciam em relação ao menino, pois seu estado de saúde era grave e parecia não evoluir. Por isso, em muitos momentos, a equipe procurou reaproximar Rafael de sua família biológica, porém sem sucesso. Até que sua irmã, residente do Estado do Ceará, entrou em contato desejando conhecê-lo e reestabelecer os laços familiares.

Desde este momento, a equipe da Aldeias Infantis SOS auxiliou a irmã, buscando parcerias para que ela pudesse ir do Ceará para Mossoró (RN) e conhecer o irmão. 

Hoje, Rafael segue internado, mas em Fortaleza (CE), ao lado de sua irmã, que o amou desde o primeiro olhar. Seu estado de saúde ainda é complexo, mas ele continua lutando para crescer e ter uma vida feliz.

*O verdadeiro nome da criança foi alterado para preservar sua identidade.

 

QUERO DOAR