Projeto Pão da Terra recebe selo Sesi ODS de Boas Práticas

Ação promove desenvolvimento de mulheres em situação de vulnerabilidade em Foz do Iguaçu


 

O projeto Pão da Terra, desenvolvido pela Aldeias Infantis SOS Brasil em Foz do Iguaçu, foi reconhecido com o selo Sesi ODS de Boas Práticas 2019. A ação é realizada em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e tem foco no empoderamento econômico e psicológico de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Desde 2017, o projeto atendeu 45 mulheres, das quais 17 se formaram e 10 desenvolvem o ofício como geração de renda. Ao mesmo tempo atendeu, indiretamente, 105 crianças e adolescentes com risco de perda do cuidado parental.

O Pão da Terra oferece formação na área de panificação e confeitaria por meio de oficinas semanais, com aulas práticas e teóricas, cujo conteúdo programático engloba noções de higiene e produção segura.

Além desta capacitação, as mulheres participantes também são inseridas em programas de acompanhamento psicopedagógico e familiar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município para a diminuição dos índices de acolhimento institucional de crianças e adolescentes.

Quero apoiar!