fevereiro 28 2024

Seminário discute transição de Jovens em Acolhimento no Brasil

Evento em Belo Horizonte (MG) reunirá especialistas e jovens para diálogo sobre políticas públicas e desafios da transição para a vida adulta

 

 

Nos dias 21 e 22 de março, será realizado em Belo Horizonte (MG) o seminário "Minha Vida Fora do Acolhimento: A Transição dos Jovens que Deixam os Serviços de Cuidados Alternativos", que reunirá adolescentes em acolhimento, jovens egressos do serviço de Acolhimento Institucional e Familiar, além de especialistas e estudiosos sobre o tema.

O evento, realizado pela Aldeias Infantis SOS em parceria com o Movimento Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária, Providens e o Departamento de Serviço Social da PUC Minas, busca promover um diálogo sobre políticas públicas para os adolescentes e jovens prestes a saírem do acolhimento institucional, ou que já deixaram o serviço.

A Aldeias Infantis SOS será representada em diferentes momentos da programação por Roney Marques de Assis, Coordenador Nacional de Juventudes, Michéle Mansor, Gerente Nacional de Desenvolvimento Programático, e Sérgio Marques, Subgestor Nacional. Além deles, colaboradores de diferentes localidades estarão presentes no evento, enriquecendo o debate.

 

Roney Marques de Assis, Michéle Mansor e Sérgio Marques.

 

"O evento será uma grande oportunidade para reunir diversos atores do Sistema de Garantia de Direitos para debater um tema chave para a juventude que saiu dos serviços de acolhimento e, muitas vezes, precisa encarar a vida fora deste ambiente de cuidado, sem acesso às políticas públicas para apoiá-los", afirma Roney Assis, Coordenador Nacional de Juventudes da Aldeias Infantis SOS.

O Seminário “Minha Vida Fora do Acolhimento” será realizado no Teatro João Paulo II, PUC Minas (Campus Coração Eucarístico). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do site do evento.

 

QUERO DOAR