março 8 2023

Escola de Pais previne 10 acolhimentos em Goioerê

Seminário sobre fortalecimento marcou o encerramento do projeto ​

 

 

Em fevereiro, foi realizado em Goioerê (PR), o Seminário de Fortalecimento das Funções Protetivas das Famílias para os pais atendidos pela Aldeias Infantis SOS, a rede de apoio do Município e para a comunidade em geral. 

Durante dois anos a Escola de Pais funcionou dentro do Programa de Goioerê para fortalecer os laços entre as famílias e prevenir a perda do cuidado parental. Foram diversas formas de auxílio domiciliar, visitas realizadas pela equipe técnica, oficinas sobre cuidado, autoestima, saúde da mulher e da criança, além de encaminhamentos para a rede de apoio, escolas e mercado de trabalho. 

 

 

O Seminário marcou o encerramento do Projeto em Goioerê e representou, para os atendidos, um misto de emoções. "Passou um filme na cabeça, deu até vontade de chorar" relatou uma das mães atendidas pelo Projeto. 

No final do Seminário, foram entregues os certificados às mulheres que participaram dos cursos profissionalizantes realizados por Instituições parceiras da Organização. 

 

 

Durante todo o projeto, foram prevenidos 10 acolhimentos institucionais de crianças e adolescentes. O Projeto Escola de Pais dará lugar ao Núcleo SOS de Apoio às Famílias, que continuará o legado do programa anterior, trabalhando para prevenir a perda do cuidado parental e o fortalecimento dos laços afetivos entre as famílias, para que nenhuma criança cresça sozinha.  

 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR