23. fevereiro 2018

Transformação pelo paladar

O tímido Carlos, de 15 anos, sonha em ser chef e transformar pratos e receitas em alegrias para todos a sua volta.

Transformação pelo paladar

Oficinas culturais oferecidas a comunidades vulneráveis das cidades de Araçoiaba e Paulista (PE) e João Pessoa (PB) são os primeiros passos para investir no desenvolvimento de crianças, adolescentes e suas famílias. Esta é a proposta do projeto Projeto Fortalecer Territórios, Cultura e Saberes promovido pela Aldeias Infantis SOS Brasil.

A partir de oficinas de teatro, dramaturgia, cenografia/indumentária, música e dança, patrocinadas por empresas como a Companhia Pernambucana de Gás – Copergás, os participantes realizarão uma peça, Cultivar, na qual resgatam os instrumentos para serem protagonistas de seu próprio futuro.

O público são as crianças e adolescentes que vivem situações de risco e vulnerabilidade social, atendidos diretamente pela organização nos três municípios -- 300 crianças, 90 famílias e, indiretamente, 500 pessoas das comunidades.

"O objetivo geral desse projeto é o de fortalecer famílias e comunidades a partir de seu território, de sua cultura e dos saberes que ali estão para prevenir o abandono e violações aos direitos de crianças e adolescentes", explica a gestora nacional da Aldeias Infantis SOS, Sandra Greco.

/* pageName= Transformação pelo paladar pagePrefix= breadCrumb=Engaje-se / Noticias / Recentes / Transformação pelo paladar mainDomain=daisy10-br-pt-prod.sos-kd.org langIdentifier=BR,pt */