fevereiro 23 2018

Transformação pelo paladar

O tímido Carlos, de 15 anos, sonha em ser chef e transformar pratos e receitas em alegrias para todos a sua volta.

Transformação pelo paladar


As horas de refeição na casa-lar número 2 de Igarassu (PE) tornaram-se momentos ainda mais prazerosos para as seis crianças e adolescentes acolhidos e para a mãe social Liri. Além de sempre sentarem-se juntos para falar sobre o dia, estudos e amizades, agora se deliciam com as façanhas do jovem Carlos na cozinha, supervisionado pela mãe social.

Separado de sua família biológica e acolhido desde 2008 no programa de Igarassu, tímido, ele pouco conversava. Estudioso e sempre cooperando nas atividades da casa, passou a se destacar preparando colaborando na preparação de almoços, jantares e nos quitutes das festinhas de aniversário da casa.

A equipe do programa de Igarassu, logo percebeu uma aptidão nata em Carlos para a culinária, que se tornaria seu sonho de vida. O talento e sua ambição têm sido apoiados pelos seus cinco irmãos SOS, a mãe social e toda a equipe do programa. Apesar de ser organizador, em conjunto com outras crianças, de todas as festas (supervisionado pela equipe de programa), o adolescente mal pode esperar completar 16 anos, idade mínima pedida pelo curso que pretende fazer.

“Eu amo cozinhar e meu maior sonho é fazer um curso de culinária e, mais tarde, cursar uma faculdade de gastronomia”, projeta empolgado com seu futuro. Para a psicóloga do programa de Igarassu, Walkiria Trautvetter, está confiante no sucesso de Carlos.

“Toda a equipe deseja que ele transforme seu talento para culinária em uma carreira de sucesso e de grandes realizações”, sonha.