novembro 28 2023

Famílias afegãs recebem a atriz Letícia Spiller em Poá

A artista é apoiadora da ACNUR, parceira da Aldeias Infantis SOS, e esteve presente na Organização para conhecer a realidade dos refugiados​

 

Foto: Marcelo Sá Barreto
 

Em novembro, a atriz Letícia Spiller visitou o Centro de Acolhida e Integração da Aldeias Infantis SOS na cidade de Poá, na região metropolitana de São Paulo. A artista é apoiadora de Alto Perfil da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), parceiro da Organização que viabiliza o acolhimento de migrantes e refugiados.

 

Foto: Marcelo Sá Barreto

 

As famílias acolhidas pela Organização contam com alimentação e acesso a serviços de saúde, incluindo atualização da carteira de vacinação, além participarem de aulas de português diariamente e receberem acompanhamento psicossocial. Ali, as crianças são encaminhadas para a escola e os adultos podem começar a busca por trabalho e integração local.

 

Foto: Marcelo Sá Barreto

 

Na ocasião, a artista teve um momento de troca e pôde conversar com os afegãos, que já estão se comunicando em português, sobre os principais desafios e conquistas desde a saída do país de origem. Ela também recebeu o carinho das famílias, degustou comidas típicas do Afeganistão e jogou vôlei com as crianças.

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR