Projeto Cultivando o Cuidado ganha certificado de Tecnologia Social

Iniciativa da Aldeais Infantis em parceria com a UNIOESTE foi reconhecida pela Fundação Banco do Brasil

O projeto Cultivando o Cuidado, realizado pela Aldeias Infantis SOS Brasil de Foz do Iguaçu em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), foi reconhecido com o Selo de Certificação de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil (FBB). A verificação é concedida às iniciativas que impactam positivamente a comunidade e que podem ser replicadas em outras regiões do país.

A ação passa a integrar o Banco de Tecnologias Sociais (BTS), uma rede da FBB com mais de 1,1 mil programas que empregam a tecnologia para a inclusão e transformação social. A ação do Banco do Brasil visa o reconhecimento e desenvolvimento de iniciativas em todo o território nacional.

Além de impactar a comunidade local e poder ser aplicado em outras regiões, as iniciativas reconhecidas pelo Selo de Certificação de Tecnologia Social devem seguir os preceitos da solidariedade econômica, incluir políticas de preservação ambiental e contar com a participação da sociedade no seu desenvolvimento.

A iniciativa Cultivando o Cuidado é voltada para mulheres em situação de vulnerabilidade social e em risco de perda de vínculos parentais. O programa oferece capacitação em oficinais semanais de panificação e confeitaria como forma tornar as participantes financeiramente independentes, além de oferecer acompanhamento psicológico e prestar assistência familiar.

Conheça mais sobre o Projeto Cultivando o Cuidado clicando no link abaixo:
https://www.aldeiasinfantis.org.br/engaje-se/noticias/recentes/cultivando-o-cuidado

Seja um doador você também!