junho 22 2022

Klebber Toledo visita Aldeias Infantis SOS em São Paulo

Ator conheceu o trabalho da Organização e apoia ação artística na nova biblioteca da unidade

 

 

Nesta quarta-feira (22/06), tivemos o prazer de receber o ator Klebber Toledo em nossa unidade no bairro de Rio Bonito, na Zona Sul de São Paulo/SP. A visita foi uma oportunidade para contar sobre os serviços e alguns dos projetos desenvolvidos pela Organização. 

Pela primeira vez na Aldeias Infantis SOS, Klebber pode conhecer as atividades, principalmente, o trabalho de acolhimento às famílias venezuelanas em situação de refúgio no país, realizado em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) por meio do programa Brasil Sem Fronteiras.  

“O meu desejo de apoiar causas e organizações sociais e ambientais vem desde a minha época de colégio. Estava sempre envolvido em alguma ação, fazendo reciclagem, recolhendo alimentos e doações. Essa vontade de ajudar sempre me acompanhou, e pela minha profissão, tenho a oportunidade de me comunicar com muitas pessoas, e isso também é uma responsabilidade para mim, de engajar mais gente por um mundo melhor, mais sustentável e empático. Adorei conhecer a Aldeias Infantis SOS, senti uma energia muito especial, você entra aqui e é muito fácil perceber que o trabalho é verdadeiro”, conta Klebber. 

 

 

O convite para conhecer a Aldeias Infantis SOS veio do amigo, Edgard Raoul, da Hands On Human Rights, que apoia a Organização. Os amigos, que há um tempo desenvolvem ações com foco na inclusão da comunidade refugiada, não deixaram de participar de uma grande novidade na Aldeias Infantis SOS: a inauguração da primeira biblioteca do Estado de São Paulo destinada aos refugiados venezuelanos acolhidos pela Organização, em Rio Bonito.  

A biblioteca foi entregue no dia 20, como parte da agenda de comemorações em alusão ao Dia Mundial do Refugiado celebrado na mesma data. A ação contou com o apoio da Hands On Human Rights, dos alunos do Colégio Magno e do ACNUR. Leia mais. 

 

 

Para deixar esse espaço ainda mais especial, o ator convidou o designer e grafiteiro, Rodrigo Vianna, para customizar a biblioteca com uma pintura exclusiva, que será realizada nessa sexta-feira (24/06). “Desde 2010, eu desenvolvo ações artísticas para organizações e projetos sociais. É a minha forma de resgatar o amor através da arte”, conta Rodrigo. 

Acompanhe nossas redes sociais para conhecer o resultado desse grafite cheio de carinho e solidariedade! 

VOCÊ TAMBÉM PODE APOIAR!