Santa Maria | Rio Grande do Sul

  

Endereço: 

Rua Roberto Romano, 355
CEP: 97065-310 | Dom Antônio Reis
Santa Maria - RS

Contatos 

Fone:  (55) 3211-1722 | Fax: (55) 3211-1700
E-mail: 
santamaria.rs@aldeiasinfantis.org.br
Para doar: doe.aldeiasinfantis.org.br/santa-maria

"Quem morou aqui volta para agradecer!"

No dia 23 de Setembro de 1980 foram inauguradas as duas primeiras Casas Lar. Foi nesse ano que se iniciaram os primeiros atendimentos a um grupo de crianças que já não tinham famílias biológicas. Elas foram acolhidas por uma Mãe Social amorosa que passou a cuidar delas com muito carinho. Todas tiveram suas necessidades básicas , sua carências afetivas e sua falta de cuidados e orientações atendidas pela mãe, de braços abertos.

Em 1985 já eram 45 crianças no núcleo familiar que faziam parte da grande família Aldeias Infantis SOS Brasil. Os acolhidos começaram a conhecer o que é aconchego e carinho. O coração da Aldeias Infantis SOS de Santa Maria dentro do condomínio ficou pequeno para receber outros filhos, e por isso no ano de 2000 foram criadas Casas Lar junto à comunidade. Esta inclusão possibilitou às crianças o entendimento do que é viver socialmente e uma percepção do que é fazer parte de uma sociedade, ser respeitada e aprender a respeitá-la.

Mude vidas!

Doe para o Programa de Santa Maria

JUNTE-SE A NÓS!

  
Hoje a Aldeias Infantis SOS de Santa Maria colhe os frutos da sua dedicação. “A nossa ideia é dar qualidade de vida às crianças, independentemente do tempo que ela ficar por aqui. Os que passaram por aqui reconhecem como a melhor época da vida deles. Tem até uma página no Facebook de jovens e adultos que moraram na Aldeias. Ali eles dizem como era bom brincar, como as mães fizeram eles crescerem, entre outros momentos.” Disse o Gestor Mario Stanislawski.

A Aldeias Infantis oferece uma vida diferente às crianças: uma boa estrutura, lugar pra brincar, estudos e gradativamente as crianças vão percebendo a importância dos estudos e cursos que oferecemos com o maior carinho. Sem contar nas mães que são responsáveis por transmitir valores e também educação transformando crianças e adolescentes em cidadãos honestos e dedicados. E o resultado? Vemos no futuro. “Muitos voltam pra agradecer. Nós temos histórias de resultados, nós fazemos diferente. Trabalhamos com muita atenção a essas crianças e vemos resultado no final. Grande parte delas se tornaram balconistas, dentistas, fisioterapeutas, assim por diante. Formaram famílias honestas e geram filhos honestos.” Afirma, orgulhoso, o nosso Gestor.

“Eu me sinto realizado por ser Gestor.” Ele que está conosco há 15 anos, mais do que um simples Gestor, também é educador e morador da Aldeias. “Eu moro na Aldeias e adoro. Minha vida é a Aldeias. Muito mais que um trabalho, é uma missão muito prazerosa! Não existe cerca na minha casa, a criançada tá o tempo todo comigo, sempre ouvindo meus conselhos.”

E para finalizar essa trajetória de realizações, Mario deixa uma mensagem: “É um grãozinho de areia que cada um possa ajudar, pra gente construir um mundo diferente. É cada um fazer a sua parte!”

 

Veja outros programas no Sul