São Bernardo do Campo | São Paulo

  

Endereço: 

Rua Teresina Capitâneo Fantinati, 539
CEP 09861-600 | Jd Colonial
São Bernardo do Campo - SP

Contatos 

Fone:  (11) 4335-6647 | Fax: (11) 4335-6647
E-mail: 
sbcampo.sp@aldeiasinfantis.org.br
Para doar: doe.aldeiasinfantis.org.br/sbc

Contribuindo para que crianças, adolescentes e jovens possam ter uma perspectiva de futuro

A Aldeias Infantis SOS Brasil chegou a São Bernardo do Campo em 22 de Agosto de 1971, com o ato simbólico da colocação da pedra fundamental. Em seguida, foi iniciada a construção de 12 casa lares com capacidade para acolher mais de 100 crianças e adolescentes. Cada casa abrigaria no máximo nove crianças, que ficariam aos cuidados de uma mãe social. “Elas que fazem com que a Aldeias Infantis SOS possa manter este trabalho belíssimo”, afirma Carlos Alberto da Silva, gestor do programa.

Em 2000, foi inaugurado o centro cultural, trazendo atividades culturais para nossas crianças, adolescentes, jovens e famílias. E, a partir de 2003, para ficarem mais próximas dos equipamentos sociais oferecidos por São Bernardo do Campo (SP), as casas lares saíram do condomínio da Aldeias Infantis SOS, localizado no pós-balsa, e foram para bairros próximos ao centro da cidade.

Mude vidas!

Doe para o Programa de São Bernardo do Campo

JUNTE-SE A NÓS!

  
Após a ida das casas lares para as comunidades, as atividades realizadas no centro social passaram a atender exclusivamente crianças, adolescentes, jovens e famílias que moram no entorno do centro social, com atividades de contra-turno escolar e creche, por meio do Programa de Fortalecimento Familiar e Comunitário.

Desde a sua inauguração, o programa de São Bernardo do Campo já atendeu mais de 5 mil crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. Segundo o gestor, “essas crianças que passaram por aqui hoje têm a sua vida. Conseguiram romper com a roda de exclusão, gerando outra perspectiva de vida para si e seus próprios filhos”.

E é claro que nunca conseguiríamos fazer tudo isso sozinhos. “A Aldeias Infantis SOS cumpre o seu papel na sociedade de proteger e garantir o direito da criança e do adolescente, mas é importante ter a parceria e a colaboração de toda a comunidade”, completa Carlos Alberto.

 

Veja outros programas no Sudeste